FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM LETRAS-PORTUGUÊS

MENSALIDADE DO CURSO
ESTADO
POLO

O Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados em Língua Portuguesa busca atender as expectativas do mercado de trabalho que, cada vez mais, impõe uma formação complementar aos profissionais. Nesse sentido, este curso é voltado aos portadores de diplomas de cursos superiores (Bacharelado ou Cursos Superiores de Tecnologia), formados em áreas afins ou em áreas diferentes do curso pretendido, e que tenham interesse em atuar como professores de Língua Portuguesa. O curso fundamenta-se na Resolução CNE/CP nº 02/2015 e pretende formar profissionais com senso crítico e conscientes da relevância do exercício competente e ético da docência, com capacidade de articular o conhecimento, garantindo um ensino inter e multidisciplinar. Ao final de dois semestres, o aluno receberá um certificado, obtendo o grau de licenciado no curso realizado, além de uma sólida formação docente. O currículo do curso de Formação Pedagógica para não Licenciados em Língua Portuguesa possui a duração de 1(um) ano e conta com professores mestres e doutores, tutores on-line para mediação da aprendizagem por meio de diferentes ferramentas presentes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma das plataformas mais modernas e interativas da educação a distância, material impresso e digital, webaulas com atendimento síncrono dentre outras vantagens.

MERCADO DE TRABALHO

Ao conluir o Curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados em Língua Portuguesa, o profissional poderá atuar como professor de Língua Portuguesa, no Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na Educação Profissional de Nível Médio, em escolas públicas e particulares. Esta formação possibilita a compreensão das estruturas e do funcionamento da língua, formando um profissional capaz de se expressar, de forma coerente, de partilhar, refletir e argumentar sobre diferentes pontos de vista. Além disso, propicia a formação de professores comprometidos com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões, uma vez que o que se propõe como desafio é a Educação enquanto prática social, voltada para a promoção humana.

PERFIL DO EGRESSO

O profissional, bacharel ou tecnólogo, que obtiver o certificado do Programa de Formação Pedagógica para não Licenciados em Língua Portuguesa, estará habilitado para atuar na docência da disciplina já informada, nos segmentos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e Educação Profissional.

Resolução CONSUN/UNIUBE Nº 056 DE 16/12/2016.

Todas as disciplinas relacionadas a seguir compõem a organização curricular do curso. Entretanto, a ordem de oferta das mesmas pode ser alterada de acordo com o bimestre de ingresso do aluno.

ETAPA 1
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 40