Marketing - EAD | Uniube
Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

baixe o e-book do curso

Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1604 Horas-aula
Titulação:
Tecnólogo
Conceito MEC:
4
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Élida Patrícia de Souza
Email:
Ver email

Marketing

Investimento mensal

Selecione o polo

Quero saber mais

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Marketing ?

O curso superior de Tecnologia em Marketing da Uniube forma profissionais capazes de atuar na elaboração de estratégias de marketing que assegura a eficiência, a competitividade e o sucesso das organizações, em seus segmentos de atuação, permitindo agregar valor à marca, atrair e fidelizar clientes.

Assim, no mercado, este profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição e uma empresa. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Qual é o perfil do egresso do curso de Marketing ?

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing - EAD na UNIUBE é um profissional com visão humanista, científica e técnica, atento às mudanças econômicas e tecnológicas, com vistas a otimizar investimentos, e com competência para:

  • Criação e inovação de produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado;

  • definição de estratégias, público alvo e preços a serem praticados;

  • comunicação e criação de relacionamentos com consumidores, antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando riscos;

  • aplicação da legislação que regulamenta as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais.

  • ATOS LEGAIS

    Reconhecimento renovado pela Portaria nº 952-MEC/SERES, de 30/08/2021 (DOU nº 165, seção 1, pág. 7, de 31/08/2021).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 60
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 80
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 60
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 60
    ECONOMIA E MERCADOS 60
    ENADE 0
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ESTATÍSTICA APLICADA 80
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 60
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MARKETING 40
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 106
    GESTÃO ESTRATÉGICA 60
    GESTÃO LOGÍSTICA 60
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 60
    LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 60
    MARKETING 80
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 60
    MARKETING DE SERVIÇOS 60
    MARKETING DE VAREJO 60
    MARKETING DE VENDAS 60
    MARKETING DIGITAL 60
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 106
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 60
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 40
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 60
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    GESTÃO DE EMPRESAS RURAIS 100
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA 80
    PERÍCIA CONTÁBIL 80
    LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA 80
    LIBRAS 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.