Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

baixe o e-book do curso

Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1932 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Conceito MEC:
4
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Elida Patricia de Souza
Email:
Ver email

Marketing

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

INSCREVA-SE

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Marketing ?

O curso superior de Tecnologia em Marketing da Uniube forma profissionais capazes de atuar na elaboração de estratégias de marketing que assegura a eficiência, a competitividade e o sucesso das organizações, em seus segmentos de atuação, permitindo agregar valor à marca, atrair e fidelizar clientes.

Assim, no mercado, este profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição e uma empresa. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Qual é o perfil do egresso do curso de Marketing ?

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing - EAD na UNIUBE é um profissional com visão humanista, científica e técnica, atento às mudanças econômicas e tecnológicas, com vistas a otimizar investimentos, e com competência para:

  • Criação e inovação de produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado;

  • definição de estratégias, público alvo e preços a serem praticados;

  • comunicação e criação de relacionamentos com consumidores, antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando riscos;

  • aplicação da legislação que regulamenta as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais.

  • ATOS LEGAIS

    Reconhecimento renovado pela Portaria nº 952-MEC/SERES, de 30/08/2021 (DOU nº 165, seção 1, pág. 7, de 31/08/2021).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 72
    MARKETING 96
    ECONOMIA E MERCADOS 72
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    ESTATÍSTICA APLICADA 96
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 72
    MARKETING DE VAREJO 72
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 72
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 72
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    GESTÃO LOGÍSTICA 72
    MARKETING DIGITAL 72
    MARKETING DE SERVIÇOS 72
    MARKETING DE VENDAS 72
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 72
    LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 72
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 72
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 72
    GESTÃO ESTRATÉGICA 72
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MARKETING 48
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 126
    ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80
    EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS 80
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    ÉTICA 72
    INDÚSTRIA 4.0 80
    BUSINESS INTELLIGENCE, ANALYTICS E BIG DATA 80
    PROMOÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS 72
    NEUROMARKETING 72
    LIBRAS 80
    E-COMMERCE, OMNICHANNEL E MARKETPLACE 72
    PLANEJAMENTO DE MARKETING 72
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.