Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD
baixe o e-book do curso
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1916 Horas-aula
Titulação:
Tecnólogo
Conceito MEC:
4
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Cristiene Eli Bez Batti Aguiar
Email:
Ver email

Marketing

Investimento mensal

Selecione o polo

Quero saber mais

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Marketing ?

O curso superior de Tecnologia em Marketing da Uniube forma profissionais capazes de atuar na elaboração de estratégias de marketing que assegura a eficiência, a competitividade e o sucesso das organizações, em seus segmentos de atuação, permitindo agregar valor à marca, atrair e fidelizar clientes.

Assim, no mercado, este profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição e uma empresa. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Qual é o perfil do egresso do curso de Marketing ?

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing - EAD na UNIUBE é um profissional com visão humanista, científica e técnica, atento às mudanças econômicas e tecnológicas, com vistas a otimizar investimentos, e com competência para:

  • Criação e inovação de produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado;

  • definição de estratégias, público alvo e preços a serem praticados;

  • comunicação e criação de relacionamentos com consumidores, antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando riscos;

  • aplicação da legislação que regulamenta as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais.

  • ATOS LEGAIS

    Reconhecido pela Portaria nº 437 - MEC/SERES, de 18 de junho de 2018 (DOU nº 116, de 19/6/2018).
  • GRADE CURRICULAR

    ETAPA 1

    ATIVIDADES COMPLEMENTARES I 40h
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80h
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80h
    EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS 80h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 8h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40h
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40h
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 80h
    MARKETING BÁSICO 80h
    MATEMÁTICA BÁSICA 80h

    ETAPA 2

    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 80h
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO/DESENVOLVIMENTO MOTIVACIONAL 80h
    ECONOMIA E MERCADOS 80h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 80h
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 80h

    ETAPA 3

    ATIVIDADES COMPLEMENTARES II 40h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES 80h
    GESTÃO LOGÍSTICA 80h
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 80h
    MARKETING DE SERVIÇOS 80h
    MARKETING DE VAREJO 80h

    ETAPA 4

    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4h
    ESTATÍSTICA DESCRITIVA 80h
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 80h
    GESTÃO ESTRATÉGICA 80h
    INSTITUIÇÕES DO DIREITO 80h
    JOGOS DE EMPRESA 80h
    MARKETING DIGITAL 80h

    ETAPA 99

    ENADE 0h
    ROTA DO SUCESSO I 40h
    ROTA DO SUCESSO II 40h

    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    GESTÃO DE EMPRESAS RURAIS 100
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 80
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA 80
    PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 80
    LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA 80
    LIBRAS 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):