Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

baixe o e-book do curso

Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1932 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Conceito MEC:
4
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Wilton Rezende de Freitas
Email:
Ver email

Marketing

Investimento mensal

Selecione o polo

Quero saber mais

INSCREVA-SE

O que é o curso de Marketing ?

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Uniube, ofertado na modalidade a distância, proporciona formação sólida e atualizada, alinhada ao Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Trata-se de uma graduação voltada para o desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais necessárias à elaboração de estratégias de marketing, posicionamento de marca, promoção de produtos e relacionamento com o consumidor.

Com duração de dois anos, o curso combina atividades on-line, aulas ao vivo e momentos presenciais nos polos de apoio, que asseguram flexibilidade, contato constante com professores e integração com cenários reais do mercado. O estudante tem acesso a uma ampla variedade de recursos didáticos ¿ como videoaulas, livros digitais e conteúdos elaborados por professores mestres e doutores ¿ que favorecem o aprendizado autônomo e o desenvolvimento das competências essenciais para a prática profissional.


Na Uniube, você contará com:
- Disciplinas on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com acompanhamento de professores especialistas;
- Atividades práticas em ambientes organizacionais e comerciais, aplicando ferramentas de análise de mercado e estratégias de comunicação;
- Aulas síncronas mediadas que promovem debate, análise de cenários e esclarecimento de dúvidas em tempo real;
- Projetos de extensão e estudos de caso, que conectam a teoria à prática e aproximam o estudante do mercado;
- Encontros presenciais nos polos para atividades extracurriculares e avaliações obrigatórias.

Como grande diferencial, a Uniube disponibiliza um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dinâmico, interativo e de fácil acesso, desenvolvido pela própria universidade para garantir uma experiência de estudo prática e integrada.

A quem se destina?

O curso é ideal para quem deseja atuar em áreas ligadas à promoção de marcas, produtos e serviços, elaboração de estratégias de comunicação e análise de comportamento do consumidor. É indicado para pessoas criativas, comunicativas, com perfil analítico, capacidade de adaptação a tendências de mercado e interesse em inovação e relacionamento com o cliente.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Marketing ?

O tecnólogo em Marketing formado pela Uniube encontra um mercado de trabalho diversificado e em constante transformação, com oportunidades em:
- Organizações públicas e privadas, promovendo a imagem institucional e de marcas;
- Empresas dos mais variados segmentos, atuando na criação e execução de campanhas promocionais;
- Pequenas e médias empresas, com foco em posicionamento, fidelização e maximização de resultados;
- Agências de comunicação, publicidade e marketing digital;
- Consultorias especializadas em planejamento estratégico, vendas e comportamento do consumidor.

O cenário atual, marcado pela transformação digital, pela valorização da experiência do cliente e pelo uso de dados para tomada de decisão, exige profissionais que compreendam as novas dinâmicas de consumo, atuem com visão estratégica e saibam promover marcas de forma eficaz e sustentável.

Qual é o perfil do egresso do curso de Marketing ?

O tecnólogo em Marketing formado pela Uniube encontra um mercado de trabalho diversificado e em constante transformação, com oportunidades em:

- Organizações públicas e privadas, promovendo a imagem institucional e de marcas;
- Empresas dos mais variados segmentos, atuando na criação e execução de campanhas promocionais;
- Pequenas e médias empresas, com foco em posicionamento, fidelização e maximização de resultados;
- Agências de comunicação, publicidade e marketing digital;
- Consultorias especializadas em planejamento estratégico, vendas e comportamento do consumidor.

O cenário atual, marcado pela transformação digital, pela valorização da experiência do cliente e pelo uso de dados para tomada de decisão, exige profissionais que compreendam as novas dinâmicas de consumo, atuem com visão estratégica e saibam promover marcas de forma eficaz e sustentável.
  • ATOS LEGAIS

    Curso de Marketing - Tecnológico - Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 390, de 13/08/2024 (DOU nº 156, Seção 1, pág. 88, de 14/08/2024).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 72
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 72
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 72
    ECONOMIA E MERCADOS 72
    ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ESTATÍSTICA APLICADA 96
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 72
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MARKETING 48
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    GESTÃO ESTRATÉGICA 72
    GESTÃO LOGÍSTICA 72
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 72
    MARKETING 96
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 72
    MARKETING DE SERVIÇOS 72
    MARKETING DE VAREJO 72
    MARKETING DE VENDAS 72
    MARKETING DIGITAL 72
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 126
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 72
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 72
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    LIBRAS 96
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 48
    EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS 96
    ÉTICA 72
    INDÚSTRIA 4.0 72
    BUSINESS INTELLIGENCE, ANALYTICS E BIG DATA 72
    PROMOÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS 72
    NEUROMARKETING 72
    GESTÃO DE CARREIRA 72
    E-COMMERCE, OMNICHANNEL E MARKETPLACE 72
    PLANEJAMENTO DE MARKETING 72
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.