Marketing - EAD | Uniube
Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

baixe o e-book do curso

Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1604 Horas-aula
Titulação:
Tecnólogo
Conceito MEC:
4
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Elida Patricia de Souza
Email:
Ver email

Marketing

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Marketing ?

O curso superior de Tecnologia em Marketing da Uniube forma profissionais capazes de atuar na elaboração de estratégias de marketing que assegura a eficiência, a competitividade e o sucesso das organizações, em seus segmentos de atuação, permitindo agregar valor à marca, atrair e fidelizar clientes.

Assim, no mercado, este profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição e uma empresa. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Qual é o perfil do egresso do curso de Marketing ?

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing - EAD na UNIUBE é um profissional com visão humanista, científica e técnica, atento às mudanças econômicas e tecnológicas, com vistas a otimizar investimentos, e com competência para:

  • Criação e inovação de produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado;

  • definição de estratégias, público alvo e preços a serem praticados;

  • comunicação e criação de relacionamentos com consumidores, antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando riscos;

  • aplicação da legislação que regulamenta as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais.

  • ATOS LEGAIS

    Reconhecimento renovado pela Portaria nº 952-MEC/SERES, de 30/08/2021 (DOU nº 165, seção 1, pág. 7, de 31/08/2021).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 60
    MARKETING 80
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 106
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 60
    ECONOMIA E MERCADOS 60
    ESTATÍSTICA APLICADA 80
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 60
    MARKETING DE VAREJO 60
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 60
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 60
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    GESTÃO LOGÍSTICA 60
    MARKETING DIGITAL 60
    MARKETING DE SERVIÇOS 60
    MARKETING DE VENDAS 60
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 60
    LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 60
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 60
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 40
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 60
    GESTÃO ESTRATÉGICA 60
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MARKETING 40
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 106
    ENADE 0
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    GESTÃO DE EMPRESAS RURAIS 100
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA 80
    PERÍCIA CONTÁBIL 80
    LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA 80
    LIBRAS 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.