Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

baixe o e-book do curso

Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1932 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Conceito MEC:
4
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Elida Patricia de Souza
Email:
Ver email

Marketing

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

INSCREVA-SE

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Marketing ?

O curso superior de Tecnologia em Marketing da Uniube forma profissionais capazes de atuar na elaboração de estratégias de marketing que assegura a eficiência, a competitividade e o sucesso das organizações, em seus segmentos de atuação, permitindo agregar valor à marca, atrair e fidelizar clientes.

Assim, no mercado, este profissional pode trabalhar em qualquer instituição, pública ou privada, sempre com o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição e uma empresa. Também pode prestar assessoria a pequenas e médias empresas, realizando estudos e analisando formas de melhor atingir o público-alvo e identificar maneiras de alcançar metas de vendas significativas, sempre buscando a maximização do lucro.

Qual é o perfil do egresso do curso de Marketing ?

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing - EAD na UNIUBE é um profissional com visão humanista, científica e técnica, atento às mudanças econômicas e tecnológicas, com vistas a otimizar investimentos, e com competência para:

  • Criação e inovação de produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado;

  • definição de estratégias, público alvo e preços a serem praticados;

  • comunicação e criação de relacionamentos com consumidores, antecipando tendências, aproveitando oportunidades de mercado e analisando riscos;

  • aplicação da legislação que regulamenta as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais.

  • ATOS LEGAIS

    Curso Superior de Tecnologia em Marketing - Tecnólogo - Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 390, de 13/08/2024 (DOU nº 156, Seção 1, pág. 88, de 14/08/2024).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 72
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 72
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 72
    ECONOMIA E MERCADOS 72
    ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ESTATÍSTICA APLICADA 96
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 72
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM MARKETING 48
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    GESTÃO ESTRATÉGICA 72
    GESTÃO LOGÍSTICA 72
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 72
    MARKETING 96
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 72
    MARKETING DE SERVIÇOS 72
    MARKETING DE VAREJO 72
    MARKETING DE VENDAS 72
    MARKETING DIGITAL 72
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 126
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 72
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 72
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    LIBRAS 96
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 48
    EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS 96
    ÉTICA 72
    INDÚSTRIA 4.0 72
    BUSINESS INTELLIGENCE, ANALYTICS E BIG DATA 72
    PROMOÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS 72
    NEUROMARKETING 72
    GESTÃO DE CARREIRA 72
    E-COMMERCE, OMNICHANNEL E MARKETPLACE 72
    PLANEJAMENTO DE MARKETING 72
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.