Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

baixe o e-book do curso

Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1932 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Conceito MEC:
5
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Elida Patricia de Souza
Email:
Ver email

Gestão Comercial

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

INSCREVA-SE

O que é o curso de Gestão Comercial ?

Profissional capaz de realizar estudos sobre viabilidade econômica, financeira e tributária. Elaborar análises comerciais, considerando a situação mercadológica, suas ameaças e oportunidades. Planejar e executar pesquisas de mercado. Desenvolver relacionamentos pós-venda com clientes. Gerenciar sistemas de informações comerciais. Definir e implantar métodos de formação de preços, levando em conta os todos os custos e a concorrência. Gerenciar a área comercial de uma organização. Formar e liderar equipes de vendas. Avaliar e emitir parecer técnico relacionado a área comercial da empresa.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Gestão Comercial ?

O mercado de trabalho espera que Tecnólogo em Gestão Comercial seja uma pessoa com um perfil de liderança, capaz de estimular sua equipe a enfrentar desafios e romper barreiras relacionadas a vendas. Espera, ainda, que este profissional assuma cargos de gerência comercial e de formação de equipes, atuando com pensamento estratégico e raciocínio lógico, crítico e analítico. Podendo atuar, principalmente em:
Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais.
Empresas de comercialização de insumos.
Empresas de consultoria na área comercial.
Empresas prestadoras de serviços de consumo final.
Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Qual é o perfil do egresso do curso de Gestão Comercial ?

O egresso do curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade de Uberaba é capaz de compreender a dinâmica do mercado, atuando como Gestor Comercial em qualquer ramo de atividade econômica, varejo ou atacado, e até mesmo como consultor comercial e de vendas. Este profissional é capaz de criar, fortalecer e reposicionar marcas, produtos e serviços, com o objetivo de aumentar a rentabilidade e a flexibilidade dos processos. Além de possuir as seguintes habilidades: raciocínio lógico, crítico e analítico; liderança; pensamento estratégico; boa comunicação oral e escrita; iniciativa e empreendedorismo; e capacidade de avaliar riscos e tomar decisões na área comercial.
  • ATOS LEGAIS

    Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - Tecnólogo - Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 389, de 13/08/2024 (DOU nº 156, Seção 1, pág. 81, de 14/08/2024).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 72
    CONTABILIDADE BÁSICA 96
    CONTABILIDADE COMERCIAL 48
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    ECONOMIA E MERCADOS 72
    ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 72
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO COMERCIAL 48
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE VENDAS 72
    FUNDAMENTOS DA GESTÃO COMERCIAL 72
    FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR 48
    GESTÃO ESTRATÉGICA 72
    GESTÃO FINANCEIRA 72
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    JOGOS DE EMPRESA 48
    LEGISLAÇÃO SOCIETÁRIA E COMERCIAL 72
    LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA 72
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 72
    MARKETING DE VENDAS 72
    MATEMÁTICA FINANCEIRA 96
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 126
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 72
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 72
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    LIBRAS 96
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 48
    ÉTICA 72
    INDÚSTRIA 4.0 72
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 72
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 72
    REDAÇÃO OFICIAL E COMERCIAL 96
    BUSINESS INTELLIGENCE, ANALYTICS E BIG DATA 72
    GESTÃO DE CARREIRA 72
    E-COMMERCE, OMNICHANNEL E MARKETPLACE 72
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.