Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
2292 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Camilla de Oliveira Vieira
Email:
Ver email

Gestão da Qualidade

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

INSCREVA-SE

O que é o curso de Gestão da Qualidade ?

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade está inserido no eixo GESTÃO E NEGÓCIOS de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (MEC, 2016) que orienta a oferta de cursos superiores de tecnologia conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de nível tecnológico.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Gestão da Qualidade ?

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade se propõe a formar uma profissional capaz de compreender e dominar os procedimentos internos de um a organização para que esta obtenha as certificações de qualidade respectivas à sua área de atuação. Entre as organizações que determinam os padrões de qualidade e certificam empresas, estão o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia(Inmetro), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e aInternational Organization for Standardization (ISO).

O Curso ofertado pela Uniube oferece, dentre outras de formação específica, as seguintes disciplinas fundamentais à carreira do Gestor da Qualidade: Normas e Processos de Certificação; Auditoria da Qualidade; Gestão Estratégica da Qualidade; Controle e Confiabilidade do Processo; e Saúde e Segurança no trabalho.

O Tecnólogo em Gestão da Qualidade poderá atuar em
- Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.
- Empresas em geral (indústria, comércio e serviços).
- Órgãos públicos.
- Institutos e Centros de Pesquisa.
- Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
- Outras empresas da área de gestão que entenda a Qualidade como parte integrante de todos os seus processos.

Qual é o perfil do egresso do curso de Gestão da Qualidade ?

Planeja, implementa e audita sistemas de gestão da qualidade e produtividade. Realiza mapeamento de processos organizacionais segundo indicadores de qualidade e produtividade. Elabora e analisa documentação e relatórios de qualidade, considerando normas de qualidade estabelecidas. Desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma organização. Mobiliza pessoas para agir com qualidade em todas as atividades corporativas. Gerencia e mantém o fluxo de informação e comunicação na empresa. Dissemina a cultura da qualidade e produtividade. Capacita pessoas em procedimentos e rotinas destinados a minimizar a produção fora de conformidade. Elabora ferramentas para minimizar a incidência de falhas. Elabora e gerencia estratégias para obtenção de certificações. Desenvolve programa de avaliação de performance produtiva organizacional considerando aspectos quantitativos e qualitativos. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
  • ATOS LEGAIS

    Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988-(DOU 26/10/1988 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018 e pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade - Tecnólogo - Autorização: Resolução nº 024, do Conselho Universitário - UNIUBE -, de 10 de maio de 2019 - Reconhecimento: Curso reconhecido na forma do artigo 11, § 1º, do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017 e do Artigo 26 § 1º, da Portaria nº 1.095 de 25 de outubro de 2018 DOU nº 207, Seção I, pág. 32, de 26/10/2018 - Processo e-MEC: 202017895 de 29/09/2020.
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 48
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 72
    ECONOMIA E MERCADOS 72
    GESTÃO DA PRODUÇÃO 48
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS 48
    CONTABILIDADE BÁSICA 96
    ESTATÍSTICA APLICADA 96
    INDÚSTRIA 4.0 72
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 72
    LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES 72
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    MATEMÁTICA FINANCEIRA 96
    MÉTODOS QUANTITATIVOS 72
    CONTABILIDADE GERENCIAL E ANÁLISE DE CUSTOS 96
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 72
    GESTÃO DE PROCESSOS E OPERAÇÕES 72
    AUDITORIA DA QUALIDADE 72
    CONTROLE E CONFIABILIDADE DO PROCESSO 72
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    EDUCAÇÃO FINANCEIRA 126
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 72
    GESTÃO FINANCEIRA 72
    FILOSOFIA LEAN DE GESTÃO 96
    SAÚDE, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 48
    GESTÃO ESTRATÉGICA DA QUALIDADE 72
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO DA QUALIDADE 48
    NORMAS E PROCESSOS DE CERTIFICAÇÃO 72
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENADE 0
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS 80
    ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS 80
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 80
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 80
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E CONSUMIDOR 80
    LIBRAS 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.