INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
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O componente institucional Introdução aos estudos na educação a distância, como o próprio nome diz, tem como objetivo introduzir o aluno matriculado na Uniube, na modalidade escolhida, ou seja, na educação a distância, a fim de que esse indivíduo consiga se adaptar ao nível de ensino.
Este componente curricular relaciona-se aos demais do curso, visto que reflete sobre a nova condição de estudante universitário(a), conhece, revê e atualiza os conhecimentos sobre a modalidade de educação a distância e, ainda, inicia a vida acadêmica na cultura da educação a distância.
Pensando nisso, outros objetivos foram traçados a fim de que o aluno alcance, tais como reconhecer um ambiente virtual de ensino-aprendizagem, identificar as principais ferramentas do AVA da Uniube On-line e suas funcionalidades, identificar as condições necessárias para realizar, com sucesso, estudos individuais, compreender o termo “distância” sob o ponto de vista das relações interpessoais, identificar desafios que precisam ser enfrentados por você, para ser bem sucedido nessa nova etapa de sua vida acadêmica e conhecer algumas sugestões que auxiliam nos resultados satisfatórios do desempenho acadêmico.
No que tange à aprendizagem da educação a distância na Universidade de Uberaba, o componente proporcionará ao aluno reconhecer os principais elementos e componentes da estrutura e o funcionamento do projeto de educação a distância dos cursos ofertados pela Uniube, nessa modalidade de ensino-aprendizagem, compreender a importância dos Programas que farão parte do seu dia a dia acadêmico e, por fim, identificar os aspectos essenciais para uma prática discente de sucesso.
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PSICOLOGIA APLICADA À ÁREA DA SAÚDE |
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A UNIDADE DA VIDA E O DESENVOLVIMENTO BIOLÓGICO |
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MORFOLOGIA E FUNCIONAMENTOS DOS SISTEMAS ORGÂNICOS |
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SAÚDE E SOCIEDADE |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
6
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
6
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LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS |
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O componente institucional Leitura e produção de textos acadêmicos, como o próprio nome diz, tem como objetivo contribuir com a formação leitora e de produção de textos orais e escritos do aluno no ambiente acadêmico.
Esse componente relaciona-se aos demais dos cursos e proporciona ao acadêmico a ampliação de suas habilidades de leitura e de escrita de textos, bem como a reflexão sobre o uso da Língua Portuguesa e sua relação com outras linguagens não verbais na aplicação de algumas normas de elaboração de trabalhos acadêmicos, identificando a adequação da linguagem na produção e na comunicação do conhecimento de modo geral.
Em uma perspectiva integrada, aborda os procedimentos de investigação sobre a realidade de forma que o acadêmico possa estabelecer relações entre a produção do conhecimento humano e o contexto cultural de sua produção, assumindo uma postura crítica e ética diante dos processos de construção do conhecimento e do alcance do uso adequado da Língua Portuguesa e da Metodologia do Trabalho Científico para o efetivo desempenho nos estudos e eficiente atuação profissional.
Por considerar a leitura e a escrita processos básicos de aquisição e de produção de conhecimentos, pretende-se que o acadêmico tenha ciência dos fatores que envolvem a comunicação e os atos de ler, de compreender, de traduzir, de interpretar, de produzir textos coesos e coerentes, de acordo com as mais diversas situações sociocomunicativas, e, ainda, que ele utilize algumas normas e procedimentos técnicos pertinentes à produção do conhecimento científico em suas dimensões ética, cultural, social, acadêmica e profissional.
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MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA |
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Ao final dos estudos dos capítulos, o aluno deverá estar apto a:
- conceituar parasitismo;
- indicar os principais métodos de estudo aplicados à Parasitologia;
- indicar os principais métodos de estudo aplicados à Microbiologia;
- explicar o principal dos métodos de exames parasitológicos;
- conceituar doença sob o aspecto biológico;
- conceituar saúde sob o aspecto biológico;
- descrever os principais mecanismos de agressão;
- identificar os agentes agressores físicos, químicos e biológicos;
- compreender os mecanismos imunológicos efetivos e específicos contra vírus, bactérias e fungos;
- identificar doenças causadas por bactérias e mecanismos de transmissão;
- reconhecer os estágios da patogênese das doenças bacterianas e sua relação com os mecanismos de defesa e adaptação;
- citar os mecanismos de infecção dos metazoários abordados;
- descrever o ciclo evolutivo dos metazoários estudados;
- citar os quadros clínicos causados pelos metazoários estudados;
- citar as medidas de prevenção e controle das parasitoses estudadas;
- descrever os ciclos biológicos dos metazoários estudados;
- identificar os metazoários que habitam o intestino delgado;
- identificar os metazoários que habitam o intestino grosso;
- enumerar as alterações causadas pelos metazoários estudados.
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CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS |
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PRIMEIROS SOCORROS |
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Objetivo Geral: Conhecer e saber aplicar as principais manobras de Suporte Básico de Vida em urgências e emergências clínicas e traumáticas.
Objetivos Específicos: Diferenciar Suporte Básico de Vida de Suporte Avançado de Vida; Conhecer as medidas de segurança para o socorrista, sua equipe e vítima; Reconhecer a cinemática do trauma; Realizar o exame primário, reconhecendo lesões de risco de vida; Realizar técnicas de imobilização e controle de sangramento; Realizar manobras de suporte básico de vida em situações de trauma.
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EPIDEMIOLOGIA E BIOESTATÍSTICA |
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QUÍMICA GERAL |
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Objetivos gerais:
Desenvolver o conhecimento científico-tecnológico acerca das estruturas básicas da química, bem como suas propriedades físicas e químicas, funções, estruturas e reações, vinculando ao contexto social em que o aluno está inserido, objetivando a formação de cidadãos mais conscientes, criativos, com valores éticos e morais, e capacidade de desenvolver ações modificadoras.
Objetivos específicos:
- Definir a Química e reconhecer a sua importância como meio de avanço tecnológico e o seu papel na sociedade;
- Interpretar e compreender as grandezas físicas estudadas através de dados numéricos, pelas relações matemáticas presentes em situações cotidianas;
- Analisar e compreender tabelas e gráficos com dados de fusão e ebulição;
- Distinguir e compreender as substâncias simples e compostas, conceituando e distinguindo misturas homogêneas e heterogêneas;
- Selecionar e utilizar leis, teorias, modelos para resolução de problemas qualitativos e quantitativos em química;
- Contextualizar e analisar a contribuição dos modelos para evolução da Química;
- Prever as propriedades de um elemento químico através de sua localização na tabela periódica;
- Conceituar e entender o significado de ligação química;
- Avaliar o tipo de ligação estabelecida entre átomos de diversos elementos;
- Compreender e reconhecer a polaridade das substâncias para solucionar problemas químicos, melhorando a qualidade de vida;
- Determinar a geometria das moléculas;
- Reconhecer os tipos de forças intermoleculares;
- Reconhecer aspectos químicos relevantes na interação do ser humano, individual e coletiva com o ambiente.
- Interpretar problemas de origem química a partir de uma linguagem gráfica e vice-versa;
- Identificar equipamentos e vidrarias e empregá-los corretamente nas aulas laboratoriais, sempre com atenção e segurança;
- Conscientizar sobre as normas de segurança em laboratórios;
- Analisar dados obtidos nos experimentos e/ou fornecidos em tabelas; elaborando conclusões a partir de suas análises;
- Conhecer a princípio de Avogadro e aplica-lo na determinação das massas relativas das moléculas;
- Analisar os dados sobre as quantidades de reagentes e produtos envolvidos em transformações químicas;
- Relacionar massa, quantidade de matéria e número de partículas através da unidade mol e do conjunto de massa molar em cálculos químicos;
- Utilizar exemplos do cotidiano, para explicitar fatos e conceitos de ácidos e bases;
- Desenvolver pensamento crítico com relação à poluição causada pela má utilização de recursos naturais e apresentar alternativas para resolver ou diminuir tais problemas;
- Analisar o caráter das reações ácido-base em meio aquoso como processo de transferência de elétrons;
- Discutir a presença de elementos em alguns tipos importantes de reações de óxido-redução: síntese, decomposição e deslocamento;
- Selecionar e organizar informações para compreensão de situações problemas referentes às propriedades dos materiais;
- Entender métodos e procedimentos próprios das ciências naturais aplicando-os no cotidiano;
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ÉTICA E BIOÉTICA |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
6
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BIOQUÍMICA |
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INTRODUÇÃO À QUÍMICA ORGÂNICA |
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PATOLOGIA E IMUNOLOGIA |
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Ao final dos estudos dos capítulos, o aluno deverá estar apto a:
- definir patologia;
- indicar os principais métodos de estudo utilizados em patologia;
- explicar o princípio e a utilização do método morfológico;
- descrever as técnicas do método morfológico para análise dos processos patológicos em níveis macro e microscópios;
- explicar o princípio e a utilização do método imunoistoquímico e de suas técnicas;
- explicar o princípio e a utilização da Biologia Molecular e de suas técnicas;
- conceituar Imunologia;
- descrever os componentes da resposta imunológica e suas respectivas funções;
- conceituar doença sob o aspecto biológico;
- conceituar saúde sob o aspecto biológico;
- descrever os principais mecanismos de agressão;
- identificar os agentes agressores físicos, químicos e biológicos;
- explicar os processos patológicos reversíveis e irreversíveis;
- identifica a origem e explicar o processo evolutivo dos processos patológicos;
- explicar os mecanismos que originam os processos patológicos;
- descrever a importância do Sistema Imunológico;
- explicar a morfologia e fisiologia das células e órgãos do Sistema Imune;
- conceituar e diferenciar imunidade inata e adaptativa;
- compreender os mecanismos imunológicos efetivos e específicos contra vírus, bactérias e fungos;
- entender o que é uma resposta imune adaptativa;
- diferenciar resposta imune celular e humoral;
- reconhecer a estrutura e funções dos anticorpos (imunoglobulinas);
- descrever as principais funções efetoras dos anticorpos;
- compreender o significado do Sistema complemento, suas vias e funções;
- relacionar os principais citocinas e sua ação na resposta imunológica;
- conhecer os fatores e os tipos da resposta inflamatória;
- compreender o mecanismo da resposta inflamatória;
- conhecer os sinais cardinais da inflamação;
- identificar as células que participam da resposta inflamatória;
- compreender a função das células da inflamação;
- correlacionar os sinais cardinais aos fenômenos da inflamação;
- conhecer as consequências da resposta inflamatória;
- compreender aspectos que envolvem a hipersensibilidade imediata (alergia);
- explicar os distúrbios locais da circulação;
- descrever os fatores responsáveis pelo surgimento de cada distúrbio;
- explicar as alterações morfológicas macro e microscópicas dos tecidos/órgãos com cada um dos distúrbios;
- explicar as consequências de cada distúrbio ao organismo;
- demonstrar as evoluções apresentadas por cada um dos distúrbios;
- explicar os distúrbios do crescimento e da diferenciação celular;
- explicar a imunologia dos tumores;
- identificar os fatores responsáveis pelo surgimento de cada distúrbio;
- demonstrar o mecanismo de ação dos fatores na gênese de cada distúrbio;
- descrever as alterações morfológicas macro e microscópicas dos tecidos/órgãos, associando-as com cada um dos distúrbios;
- demonstrar as consequências de cada distúrbio ao organismo;
- descrever as doenças autoimunes;
- explicar as evoluções apresentadas por cada um dos distúrbios.
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GENÉTICA |
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Ao final dos estudos dos capítulos, o aluno deverá estar apto a:
- descrever a estrutura da cromatina e dos cromossomos;
- analisar a importância da manutenção da estrutura e do número de cromossomos na hereditariedade;
- identificar os processos que envolvem as anormalidades cromossômicas numéricas e estruturais;
- reconhecer cariótipos que apresentem alterações cromossômicas numéricas e estruturais;
- correlacionar as alterações cromossômicas com os fenótipos que elas causam;
- definir o dogma central da Biologia Molecular e compreender os mecanismos relacionados;
- compreender o fluxo da informação genética e os mecanismos relacionados;
- compreender o que é a expressão gênica e os mecanismos de regulação desse processo;
- conhecer os diferentes mecanismos de regulação da expressão gênica nos organismos procariotos e eucariotos;
- explicar as mudanças evolutivas das populações do ponto de vista genético;
- identificar os mecanismos de seleção de genótipos por meio dos cruzamentos preferenciais;
- compreender a morfologia, fisiologia e comportamento das espécies pela sua adaptação ao meio;
- compreender a importância do ambiente na adaptação dos indivíduos;
- compreender a trajetória histórica da Genética até os dias atuais, bem como sua aplicação nas diversas áreas do conhecimento;
- considerar a importância dos conhecimentos de Mendel e seu papel como percursor da Genética;
- compreender os mecanismos inerentes à probabilidade e sua aplicabilidade dentro da Genética;
- compreender a Primeira lei de Mendel ou Lei da Pureza;
- estabelecer relações entre características dominantes, recessivas, codominantes e sem dominância;
- reconhecer os elementos constituintes de um heredograma;
- compreender a Segunda lei de Mendel;
- conceituar e compreender a polialelia;
- descrever as relações estabelecidas entre doadores e receptores de sangue – Sistema ABO;
- compreender a ocorrências dos casos de “falso O”;
- descrever e correlacionar o sistema Rh, e o mecanismo causador da eritroblastose fetal, bem como suas implicações fisiológicas;
- compreender o sistema MN;
- compreender como dois ou mais pares de genes alelos interagem entre si para determinar uma única característica de um organismo;
- conceituar a epistasia e correlacionar exemplos práticos de sua ocorrência, bem como realizar cruzamentos relacionados a esse tipo de interação gênica;
- explicar de que forma um único gene pode produzir vários efeitos;
- compreender de que forma os genes podem se manifestar de forma cumulativa, bem como citar exemplos dessa ocorrência;
- diferenciar pleiotropia de herança quantitativa, citando exemplos;
- perceber a importância do sexo para evolução das espécies;
- reconhecer os mecanismos de determinação e diferenciação do sexo;
- explicar a herança relacionada, influenciada e ligada ao sexo;
- caracterizar heranças fenotípicas e genotípicas relacionadas aos cromossomos sexuais;
- determinar as frequências gênicas, genotípicas e fenotípicas de uma população;
- compreender o que é o princípio de Hardy-Weinberg e as condições existentes para que uma população atenda a este princípio;
- compreender como os conceitos de dominância completa, codominância e ausência de dominância se aplicam na determinação da frequência genotípica e fenotípica de uma população;
- reconhecer a existência de casos especiais em Genética de Populações e como se calculam as frequências gênicas e genotípicas nestes casos;
- compreender os fatores que alteram as frequências gênicas em uma população.
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FARMACOLOGIA |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
6
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
6
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CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE |
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FISIOLOGIA GERAL E DO EXERCÍCIO |
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BROMATOLOGIA |
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HEMATOLOGIA |
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LABORATÓRIO CLÍNICO E CONTROLE DE QUALIDADE |
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URINÁLISE |
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BIOFÍSICA |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
6
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO |
6
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EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
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Objetivo geral: Conhecer e compreender o cenário da política econômica nacional e internacional e suas repercussões nas áreas da Ciência, da Tecnologia, da Educação e do Desenvolvimento.
Objetivos específicos:
- Conhecer e compreender os principais aspectos econômico-financeiros que estão envolvidos no processo de globalização;
- Conhecer e entender os principais aspectos que estão envolvidos nas configurações das políticas macro econômicas e suas repercussões;
- Refletir acerca de como o sistema econômico interfere nos processos de desenvolvimento social e humano;
- Capacitar o estudante para elaborar o planejamento financeiro pessoal.
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PESQUISA E EXTENSÃO EM SAÚDE |
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REPRODUÇÃO ASSISTIDA |
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IMUNOLOGIA CLÍNICA
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BIOLOGIA MOLECULAR |
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HORMÔNIOS |
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BIOQUÍMICA CLÍNICA |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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BANCO DE SANGUE E HEMODERIVADOS |
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MICROBIOLOGIA CLÍNICA |
48
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GESTÃO E TECNOLOGIA LABORATORIAL |
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TOXICOLOGIA |
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PARASITOLOGIA CLÍNICA |
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TÉCNICAS LABORATORIAIS APLICADAS EM BIOMEDICINA |
18
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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CITOLOGIA ESFOLIATIVA |
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ESTÁGIO EM ANÁLISES CLÍNICAS I |
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ESTÉTICA BIOMÉDICA |
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HEMATOLOGIA CLÍNICA |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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FELICIDADE E BEM-ESTAR |
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IMAGINOLOGIA |
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TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
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ESTÁGIO EM ANÁLISES CLÍNICAS II |
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CASOS CLÍNICOS - MULTIPROFISSIONAL |
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO
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6
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ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
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ENADE |
0
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