Jogos Digitais
Investimento mensal
Selecione o polo
INSCREVA-SE
O que é o curso de Jogos Digitais ?
O curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Uniube, ofertado no formato a distância, é um programa de alta qualidade acadêmica e sólida formação técnico-científica, planejado para preparar profissionais capazes de atuar em todas as etapas da criação, desenvolvimento e gestão de jogos digitais.Com tempo de integralização de dois anos e meio, o curso atende à Resolução CNE/CP nº 3, de 18 de dezembro de 2002, garantindo uma formação completa, atualizada e alinhada às demandas do mercado de entretenimento digital e das novas tecnologias interativas. Ao longo do curso, o estudante desenvolverá competências para projetar, programar, modelar e implementar soluções digitais, com foco em inovação, criatividade e aplicabilidade prática.
Na Uniube, você contará com:
- Disciplinas totalmente on-line, em que o aluno realiza atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e, posteriormente, cumpre as avaliações previstas no Projeto Pedagógico do Curso;
- Disciplinas híbridas, que integram atividades on-line com aulas síncronas ministradas por professores tutores, possibilitando interação em tempo real, troca de experiências e aprofundamento dos conteúdos;
- Avaliações presenciais nos polos de apoio, assegurando a seriedade acadêmica e a validação dos resultados de aprendizagem;
- Disciplinas extensionistas, que atendem à Resolução CNE/CES nº 7/2018, fortalecendo a relação entre universidade e comunidade por meio de projetos práticos e de impacto social;
- Ambiente Virtual de Aprendizagem dinâmico e interativo, que oferece materiais digitais, videoaulas, recursos multimídia e suporte constante de professores e tutores
Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Jogos Digitais ?
1. Indústria de Entretenimento Digital
- Estúdios de desenvolvimento de jogos para consoles, PC e dispositivos móveis;
- Produtoras de animação e cinema, com aplicação de modelagem 3D e renderização;
- Desenvolvimento independente (Indie), com atuação autônoma ou em pequenas equipes; E-sports, apoiando o desenvolvimento técnico de plataformas e competições.
2. Tecnologia e Comunicação
- Agências de publicidade e marketing digital, com criação de jogos promocionais (advergames) e experiências interativas;
- Desenvolvimento de softwares e aplicativos, aplicando conceitos de usabilidade e design;
- Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), com projetos de simulação e experiências imersivas.
3. Educação, Treinamento e Simulação
- Jogos educacionais (edutainment), aplicados em escolas, universidades e EAD;
- Simuladores profissionais, em áreas como saúde, aviação e indústria;
- Gamificação corporativa, tornando treinamentos mais eficazes e envolventes.
4. Indústria e Arquitetura
- Indústria automotiva e aeroespacial, com simuladores e visualização de protótipos;
- Arquitetura e engenharia, com criação de maquetes virtuais, tours e simulações.
Qual é o perfil do egresso do curso de Jogos Digitais ?
- Projetar, desenvolver, testar e implantar jogos digitais em diferentes plataformas;
- Criar roteiros, cenários, personagens, mecânicas e trilhas sonoras adequados a cada projeto;
- Avaliar, selecionar e empregar metodologias, tecnologias e ferramentas para desenvolvimento de jogos e conteúdos digitais;
- Atuar em equipes multidisciplinares de criação, consultoria, assessoria ou auditoria;
- Aplicar a lógica do design de jogos e da interação digital em contextos diversos, como entretenimento, educação, indústria e saúde;
- Gerenciar projetos de jogos digitais, conciliando inovação, sustentabilidade e eficiência;
- Manter postura ética e empreendedora, considerando os impactos sociais, culturais e econômicos da produção digital.
O profissional formado estará apto a atuar em estúdios de games, empresas de tecnologia, agências de comunicação, setores educacionais e industriais, além de empreender projetos próprios no dinâmico mercado de experiências digitais interativas.
-
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR Disciplina Carga Horária ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA 96 ALGORITMOS E ESTRUTURA DE DADOS 72 ALGORITMOS PARA JOGOS 48 ANIMAÇÃO 96 ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48 ÁUDIO PARA JOGOS DIGITAIS 72 BANCO DE DADOS 96 CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 126 COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 48 CRIAÇÃO DE PERSONAGENS 72 CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96 DESENVOLVIMENTO MULTIPLATAFORMA 60 DIREITO DIGITAL 72 EDUCAÇÃO FINANCEIRA 126 ENADE (OBRIGATÓRIO) 0 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6 FELICIDADE E BEM-ESTAR 126 FÍSICA APLICADA À JOGOS DIGITAIS 48 FUNDAMENTOS DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO 72 FUNDAMENTOS DE JOGOS DIGITAIS 48 INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 72 INTERFACE HOMEM-MÁQUINA 72 INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48 JOGOS DIGITAIS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS 72 JOGOS EM REDE MULTIPLAYER 72 LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 72 MODELAGEM E ANIMAÇÃO 2D 72 MODELAGEM E ANIMAÇÃO 3D 72 MONTAGEM E EDIÇÃO 48 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA À OBJETOS 72 ROTEIRO PARA GAMES 72 STORYTELLING 72 TECNOLOGIAS PARA A INTERNET 96 OPTATIVAS Disciplina Carga Horária LIBRAS 96 TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 72 FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR 48 DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 72 LICITAÇÃO E CONTRATOS PÚBLICOS 72 GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 72 GESTÃO DE PROCESSOS E OPERAÇÕES 72 GESTÃO DE CARREIRA 72 -
DOCENTES
Docente CAMILLA DE OLIVEIRA VIEIRA ÉLIDA PATRÍCIA DE SOUZA FILIPO MALUF CAROTENUTO FLORISVALDO CARDOZO BOMFIM JUNIOR FRANCIS SILVA DE ALMEIDA HENRIQUE CAMPOS FREITAS JOABE FUZARO SILVIA DENISE DOS SANTOS BISINOTTO
Confira os polos de apoio para este curso:
Você também pode se interessar por esse(s):
-
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
5 semestres
Uberlândia (MG)
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Superior de Tecnologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Detalhes do curso
-
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
5 semestres
Uberaba (MG)
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Superior de Tecnologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Detalhes do curso
-
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
5 semestres
Uberlândia (MG)
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Superior de Tecnologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Detalhes do curso
-
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
5 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Superior de Tecnologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Detalhes do curso
-
Ciência da Computação
8 semestres
Uberlândia (MG)
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Bacharelado
Ciência da Computação
Detalhes do curso
-
Ciência da Computação
8 semestres
Uberlândia (MG)
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Bacharelado
Ciência da Computação
Detalhes do curso
-
Ciência da Computação
8 semestres
Uberaba (MG)
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Bacharelado
Ciência da Computação
Detalhes do curso
-
Ciência de Dados
5 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Superior de Tecnologia
Ciência de Dados
Detalhes do curso
-
Curso Técnico em Eletroeletrônica
3 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Técnico -Escola
Curso Técnico em Eletroeletrônica
Detalhes do curso
-
Curso Técnico em Eletroeletrônica
3 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Técnico -Escola
Curso Técnico em Eletroeletrônica
Detalhes do curso
-
Curso Técnico em Eletroeletrônica
3 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Técnico -Escola
Curso Técnico em Eletroeletrônica
Detalhes do curso
-
Curso Técnico em Informática para Internet
3 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Técnico -Escola
Curso Técnico em Informática para Internet
Detalhes do curso
-
Curso Técnico em Informática para Internet
3 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Técnico -Escola
Curso Técnico em Informática para Internet
Detalhes do curso
-
Curso Técnico em Informática para Internet
3 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Técnico -Escola
Curso Técnico em Informática para Internet
Detalhes do curso
-
Engenharia de Computação
10 semestres
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Bacharelado
Engenharia de Computação
Detalhes do curso
-
Engenharia de Computação
10 semestres
Uberlândia (MG)
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Bacharelado
Engenharia de Computação
Detalhes do curso
Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!
Tente novamente com outros valores.