Pedagogia - EAD | Uniube
Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

baixe o e-book do curso

Modalidade:
EAD
Carga Horária:
3500 Horas-aula
Titulação:
Licenciatura
Área:
Educação
Responsável:
Lucia Helena Borges de Oliveira
Email:
Ver email

Pedagogia

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

O que é o curso de Pedagogia ?

O curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba ¿ UNIUBE foi referendado com quatro estrelas no Guia do Estudante e atende também às Novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Destina-se à formação de educadores competentes para a docência em Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, assim como para exercer a Gestão Educacional em instituição de ensino formal e não formal.

O curso de Licenciatura em Pedagogia, da EAD Uniube, possui uma matriz curricular e atividades dinâmicas, atraentes, interdisciplinares e contextualizadas, garantindo, ao aluno, a formação ideal para o mercado de trabalho atual. A Matriz Curricular do Curso de Licenciatura Pedagogia está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020.
Na EAD Uniube você terá:
- Aulas 100% on-line.
- Atividades para enriquecimento curricular ao vivo.
- Encontros presenciais, no polo, para as atividades extracurriculares previstas no curso, além das avaliações presenciais.
- Como um grande diferencial, a Uniube possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dinâmico, interativo e de fácil acesso, inteiramente desenvolvido pela própria universidade.

Venha estudar conosco!

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Pedagogia ?

O mercado de trabalho para os profissionais formados em Pedagogia é muito amplo e envolve vários setores da educação, como creches, centros comunitários, secretarias de educação em níveis municipal, estadual e federal, ONGS, cujas atividades são educacionais, entre outros.

Qual é o perfil do egresso do curso de Pedagogia ?

O curso de Pedagogia prepara o aluno enquanto futuro profissional, para que esse seja capaz de planejar, executar, acompanhar e avaliar o projeto pedagógico, além de outros projetos e programas educacionais tanto no âmbito escolar quanto no não- escolar.
O curso de pedagogia contribuirá de maneira incisiva na formação do professor-educador-gestor, com ênfase na docência em Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, bem como na gestão de sistemas e instituições de ensino e área do desenvolvimento de pesquisas educacionais.
  • ATOS LEGAIS

    Reconhecimento renovado pela Portaria nº 913-MEC-SERES, de 27/12/2018 (DOU nº 249, Seção I, pág. 137, de 28/12/2018).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 40
    PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 80
    PRÁTICA PEDAGÓGICA EM POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA 100
    FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 106
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    PRÁTICA PEDAGÓGICA E EXTENSÃO EM TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO 106
    HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL 80
    CURRÍCULO E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO 80
    PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    HISTÓRIA GERAL DA EDUCAÇÃO 80
    ARTE E EDUCAÇÃO 80
    DIDÁTICA 80
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80
    LIBRAS 80
    DIFERENÇAS, DEFICIÊNCIAS: IMPLICAÇÕES NO ATO EDUCATIVO 60
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 60
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 60
    EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 80
    ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO 80
    DESENVOLVIMENTO BIOPSICOMOTOR E SOCIAL DA CRIANÇA 80
    ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA 80
    PRÁTICA PEDAGÓGICA EM GESTÃO EDUCACIONAL EM ESPAÇOS FORMAIS E NÃO FORMAIS 100
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    EDUCAÇÃO FINANCEIRA 106
    PRÁTICA PEDAGÓGICA E EXTENSÃO EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL 106
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DA ARTE 80
    FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 80
    PRINCÍPIOS DA GESTÃO EDUCACIONAL 80
    ATIVIDADE PRÁTICA EM EDUCAÇÃO INFANTIL 20
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA 80
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DA MATEMÁTICA 80
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS 80
    ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I: EDUCAÇÃO INFANTIL E GESTÃO 200
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA 80
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA 80
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    LITERATURA INFANTIL 80
    ASPECTOS QUALIQUANTITATIVOS DA GESTÃO EDUCACIONAL 80
    ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO II: ENSINO FUNDAMENTAL E GESTÃO 200
    PESQUISA EM EDUCAÇÃO 40
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 40
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 4
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 40
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 60
    ENADE 0
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    HISTÓRIA DA ÁFRICA E AS RAÍZES AFRICANAS DO BRASIL 80
    CULTURA INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRA 80
    LÍNGUA PORTUGUESA 80
    ECOLOGIA GERAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL 80
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    MARKETING 80
    FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.