Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

O que é o curso de Gestão Financeira ?

* NOTA 5 NO MEC *

Você está pronto para uma carreira de destaque na área financeira? Nosso curso de Gestão Financeira na modalidade EAD da Universidade de Uberaba é o trampolim perfeito para sua jornada! Prepare-se para uma experiência de aprendizado de alta qualidade, flexível e adaptada ao seu ritmo de vida.
O curso de Gestão Financeira da Universidade de Uberaba oferece uma formação abrangente nas áreas de finanças empresariais, investimentos, análise de riscos, orçamento e muito mais. Você desenvolverá habilidades práticas e conhecimentos sólidos para se destacar em um mercado de trabalho altamente competitivo.

Na EAD Uniube você terá:
- Aulas on-line e ao vivo.
- Atividades para enriquecimento curricular ao vivo.
- Encontros presenciais, no polo, para as atividades extracurriculares previstas no curso, além das avaliações presenciais.
- Como um grande diferencial, a Uniube possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dinâmico, interativo e de fácil acesso, inteiramente desenvolvido pela própria universidade.
Venha estudar conosco!

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Gestão Financeira ?

O perfil do egresso do curso de Gestão Financeira da Universidade de Uberaba inclui competências e habilidades essenciais para o sucesso na área:
" Análise Financeira: Capacidade de avaliar a saúde financeira de uma organização, analisar demonstrativos financeiros e identificar tendências e áreas de melhoria.
" Gestão de Orçamento: Habilidade para criar, monitorar e gerenciar orçamentos corporativos, garantindo o uso eficiente dos recursos financeiros disponíveis.
" Tomada de Decisões Financeiras: Capacidade de tomar decisões financeiras informadas, considerando riscos, oportunidades e objetivos estratégicos da organização.
" Gestão de Investimentos: Conhecimento em investimentos financeiros, incluindo a seleção e gestão de portfólios de investimentos para maximizar o retorno financeiro.
" Planejamento Financeiro: Habilidade para desenvolver planos financeiros de curto e longo prazo, considerando metas e estratégias organizacionais.
" Gestão de Fluxo de Caixa: Capacidade de gerenciar o fluxo de caixa de uma organização, garantindo que haja recursos suficientes para as operações diárias.
" Negociação Financeira: Habilidade para negociar contratos financeiros, empréstimos, financiamentos e acordos com fornecedores e clientes.
" Gerenciamento de Riscos Financeiros: Conhecimento em identificação, avaliação e mitigação de riscos financeiros que possam afetar a estabilidade financeira da organização.
" Conformidade Regulatória: Entendimento das regulamentações financeiras e fiscais locais e nacionais, garantindo que a organização esteja em conformidade.
" Comunicação Financeira: Capacidade de comunicar informações financeiras de maneira clara e eficaz para partes interessadas internas e externas.
" Ética Profissional: Prática de padrões éticos elevados, mantendo a integridade financeira e a reputação da organização.
" Habilidades em Tecnologia Financeira: Familiaridade com ferramentas e sistemas financeiros, incluindo software de contabilidade e análise financeira.
" Gestão de Equipe: Capacidade de liderar e gerenciar equipes de finanças, motivando os membros a alcançar metas e objetivos financeiros.
" Visão Estratégica: Compreensão do papel das finanças na estratégia geral da organização e capacidade de contribuir para o desenvolvimento de planos estratégicos.
" Inovação Financeira: Abertura para adotar novas práticas e tecnologias financeiras para melhorar a eficiência e a eficácia dos processos financeiros.
Não perca a oportunidade de investir em seu futuro no mercado financeiro! Junte-se a nós e comece sua jornada de sucesso. Matricule-se agora mesmo no curso EAD da Universidade de Uberaba e prepare-se para uma carreira exclusiva! Seu futuro começa aqui.

Qual é o perfil do egresso do curso de Gestão Financeira ?

O egresso do curso de Superior em Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade de Uberaba tem as competências técnicas necessárias ao exercício da profissão, atuando com responsabilidade social e ética, visão global e sistêmica das organizações e do mercado, e possui as seguintes habilidades: raciocínio lógico, crítico e analítico; liderança; pensamento estratégico; boa comunicação oral e escrita; iniciativa e empreendedorismo; e capacidade de avaliar riscos e tomar decisões.
  • ATOS LEGAIS

Reconhecimento renovado pela Portaria nº 36 - MEC/SERES, de 11/02/2020 (DOU nº 32, seção 1, pág. 37, de 14/02/2020).

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    TEORIA E PRÁTICA CAMBIAL 80
    LIBRAS 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!

Tente novamente com outros valores.