Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Especialização
Área:
Educação
Responsável:
Adriana Vaz Efisio Emanuel
Email:
Ver email

Especialização em Práticas Pedagógicas e Mediação de Conflitos

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Especialização em Práticas Pedagógicas e Mediação de Conflitos ?

É por meio da apropriação de práticas pedagógicas adequadas que o trabalho docente se consolida e permite ao professor responder questões relacionadas ao engajamento dos alunos, constatar se são mais motivados quando utilizados recursos tecnológicos variados, verificar quais práticas alcançaram os melhores resultados, observar se todos os estudantes participam igualmente quando se desenvolve trabalho em grupo e ainda, qual a melhor forma de lidar com alunos indisciplinados ou situações conflituosas. As práticas pedagógicas desenvolvidas com o conhecimento, a organização da coletividade e o relacionamento interpessoal, garantem efetividade nos resultados alcançados pelos professores em suas atividades docentes. A Especialização em Práticas Pedagógicas e Mediação de Conflitos contribui efetivamente para a ampliação da formação pedagógica dos professores da educação básica, fornecendo elementos conceituais para o fortalecimento do triplé de sustentação de gestão competente da sala aula, a fim de garantir os melhores resultados para todos os atores envolvidos no processo educacional.

PÚBLICO-ALVO

Educadores, Gestores e Supervisores Educacionais e demais profissionais com nível superior, que pretendam atuar como docentes em qualquer área do conhecimento.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pelo Conselho Universitário e de acordo com a Resolução nº 119/23 de 28/06/2023-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 232747
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Professor e Aluno: Uma Relação para a Aprendizagem Colaborativa 60h
    Módulos Carga Horária
    As Relações entre Professor/Aluno no Processo de Ensino e Aprendizagem 10h
    Afetividade e Processos de Ensino e Aprendizagem 10h
    Princípios Democráticos de Convivência Escolar 10h
    Diversidade e Inclusão Social na Sala de Aula 10h
    Diversidade Sociocultural 10h
    Relações Interativas em Sala de Aula: Dinâmica Cotidiana entre Professores e Alunos 10h
    Ambientes de Aprendizagem: Transformações no Ensinar e no Aprender 60h
    Módulos Carga Horária
    A Função Social do Ensino 10h
    Por uma Perspectiva Interdisciplinar no Ensino da Cultura: A Articulação dos Saberes no Dia a Dia na Sala de Aula 10h
    Planejamento em uma Sala de Aula Baseada na Resolução de Problemas 10h
    Ambientes de Convivência Escolar 10h
    Habilidades de Comunicação 10h
    A Comunicação na Gestão de Crise 10h
    Mediação de Conflitos: Convivência Democrática no Espaço Escolar 60h
    Módulos Carga Horária
    Gestão de Conflitos na Escola 10h
    Gestão de Conflitos na Prática Profissional 10h
    Gestão nos e dos Sistemas Educacionais 10h
    Gestão de Conflitos na Escola e os Sujeitos com Altas Habilidades/Superdotação 10h
    Violência na Escola e a Segurança dos Alunos e Professores 10h
    Violência, Drogas e Atos Infracionais nas Escolas 10h
    Estratégias de Ensino para uma Sala de Aula Dinâmica 60h
    Módulos Carga Horária
    Experiências Transformadoras em Sala de Aula 10h
    Variações Individuais: Estilos de Aprendizagem, Personalidade e Temperamento 10h
    Transformando Professores em Gerentes de Ambiente de Aprendizagem 10h
    Ação em Aulas Expositivas 10h
    Como Implementar Projetos na Sala de Aula 10h
    Introdução ao Peer Instruction e Elaboração de Teste Conceitual 10h
    Tecnologias Digitais: Inovação nas Práticas Pedagógicas 60h
    Módulos Carga Horária
    Sala de Aula Invertida x Sala de Aula Tradicional 10h
    A Contribuição da Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TDIC) para a Sala de Aula Invertida 10h
    A Robótica e a Lógica da Programação na Sala de Aula 10h
    Tecnologia na Sala de Aula 10h
    Tecnologia na Sala de Aula III 10h
    Tecnologia de Ensino em Sala de Aula na Aprendizagem Baseada em Projetos 10h
    O Processo de Avaliação para a Construção de Novas Aprendizagens 60h
    Módulos Carga Horária
    O Processo de Avaliação 10h
    Avaliação por Meio de Portfólios 10h
    A Avaliação em Projetos de Trabalho 10h
    A Avaliação da Eficácia de Projetos 10h
    Para que Servem os Resultados das Avaliações e como Fornecer Feedbacks aos Alunos 10h
    Autoavaliação: Como Favorecer esse Processo em Sala de Aula 10h
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
  • METODOLOGIA

    O curso de Especialização em Práticas Pedagógicas e Mediação de Conflitos pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

    O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.