Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Especialização
Área:
Educação
Responsável:
Adriana Vaz Efisio Emanuel
Email:
Ver email

Especialização em Intervenção Pedagógica e Aprendizagem

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

O que é o curso de Especialização em Intervenção Pedagógica e Aprendizagem ?

A educação escolar é de grande relevância sociocultural e muito se espera da escola e de seus professores em relação ao desenvolvimento integral dos seus alunos, mas nem sempre esse objetivo é alcançado, pois além de outros problemas enfrentados pelas escolas, as dificuldades de aprendizagem são um grande entrave no processo. Assim, identificar as causas dos problemas relacionados às dificuldades de aprendizagem a fim de minimizá-las e desenvolver um processo educacional que contribua efetivamente para o desenvolvimento de todos os alunos é o intuito primeiro dos educadores e escola. O curso de Especializaão em Intervenção Pedagógica e Aprendizagem vem ao encontro da necessidade urgente dos professores da educação básica no país impulsionando-os a elaborar práticas pedagógicas diferentes do tradicional, a fim de extrair o máximo de potencialidades dos seus alunos, respeitando suas limitações e diferenças.

PÚBLICO-ALVO

Educadores, gestores, supervisores educacionais, professores das salas de recurso educacional e demais profissionais com curso superior que atuam ou tenham interesse na área de inclusão.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 069/23 de 25/04/2023-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 224756
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Educação para Todos: Inclusão no Ambiente Escolar 60h
    Módulos Carga Horária
    Da Exclusão à Inclusão: Aspectos Históricos 10h
    Somos Realmente Diferentes? 10h
    Prática Inclusiva em Sala de Aula 10h
    A Relação Professor-Aluno na Perspectiva da Aprendizagem 10h
    Currículos Excludentes na Escola 10h
    Laboratório de Aprendizagem 10h
    A Escola e o Não Aprender: Transpondo esses Desafios 60h
    Módulos Carga Horária
    Dificuldade de Aprendizagem e o Ensino 10h
    As Dificuldades Escolares e os Distúrbios de Aprendizagem 10h
    Relação entre Dificuldades de Aprendizagem e as Inteligências 10h
    Afetividade e Processos de Ensino e Aprendizagem 10h
    Necessidades Educacionais de Alunos com Deficiência 10h
    Aprendizagens Colaborativa e Cooperativa 10h
    Aprendizagem, Recursos e Intervenção Pedagógica 60h
    Módulos Carga Horária
    Processos Psicológicos da Aprendizagem 10h
    Necessidade Curricular frente às Dificuldades de Aprendizagem 10h
    A Intervenção Pedagógica no Processo de Aprendizagem 10h
    Tecnologia Assistivas 10h
    Storyboard/Storytelling 10h
    A Aprendizagem e o Ensino das Estratégias 10h
    AEE como Promotora da Aprendizagem para Todos 60h
    Módulos Carga Horária
    Atendimento Educacional Especializado: Discutindo Legislações 10h
    A Importância da Avaliação Pedagógica Diagnóstica em Salas de Recursos 10h
    O Planejamento e a Relação Familiar para o Sucesso do Atendimento na Sala de Recursos 10h
    A Tecnologia Assistiva e suas Possibilidades: Tipos, Características, Recursos e Contexto escolar 10h
    O Plano de Atendimento Educacional Especializado e os Desafios para a Compreensão e Inclusão do Aluno com Deficiência, no Currículo Geral 10h
    Alunos com Necessidades Educacionais Especiais: Os Distúrbios de Aprendizagem Associados à Linguagem e à Comunicação 10h
    Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem 60h
    Módulos Carga Horária
    TGD e Implicações para a Aprendizagem 10h
    TGD e Potencialização da Aprendizagem 10h
    Transtorno do Espectro Autista (TEA) 10h
    Construção da Linguagem em Sujeitos com Transtorno do Espectro Autista 10h
    Dislexia 10h
    Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) - Elementos e Intervenção 10h
    Ensino da Pessoa com Altas Habilidades/Superdotação 60h
    Módulos Carga Horária
    Altas Habilidades/Superdotação: Conceito 10h
    Quem são os Sujeitos com Altas Habilidades/Superdotação 10h
    Altas Habilidades/Superdotação e a Legislação 10h
    Alunos com Altas Habilidades/Superdotação e a Inclusão na Escola Regular 10h
    A Neurociência e as Altas Habilidades/Superdotação 10h
    Processos de Ensino e Aprendizagem de Alunos com Altas Habilidades/Superdotação 10h
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
  • METODOLOGIA

    O curso de Especialização em Intervenção Pedagógica e Aprendizagem pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

    O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.