Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Especialização
Área:
Marketing e Comunicação
Responsável:
Henrique Campos Freitas
Email:
Ver email

Especialização em Estratégias da Comunicação Organizacional

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Especialização em Estratégias da Comunicação Organizacional ?

O curso de Especialização em Estratégias da Comunicação Organizacional busca apresentar, aos profissionais, diversos contextos e cenários do mercado de trabalho em comunicação, a fim de apresentar as tendências profissionais contemporâneas, discutindo o papel da comunicação organizacional as mudanças no mundo e as possíveis estratégias que o profissional pode atuar na resolução de problemas e conflitos por meio dessa ciência comunicativa.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais graduados nas diversas áreas do saber e que desejam ampliar o seu ramo de atuação como profissionais que tem como foco principal ou secundário a comunicação organizacional, àqueles que já atuam no ramo e/ou que desejam ampliar e adquirir mais conhecimentos didático-pedagógicos.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 144/21 de 27/10/2021-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 170112
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Conceitos Basilares da Comunicação 60h
    Módulos Carga Horária
    Primeiros Conceitos e Definições de Comunicação 10h
    Estilos de Comunicação 10h
    Teoria da Comunicação: Funções da Linguagem 10h
    Teoria da Comunicação: Elementos da Comunicação 10h
    Comunicação Escrita 10h
    A Comunicação como Ferramenta Estratégica de Gestão 10h
    Comunicação e Relações Organizacionais 60h
    Módulos Carga Horária
    Comunicação Pública, Comunicação Política e Comunicação Governamental 10h
    Comunicação das Organizações 10h
    Comunicação e Relações Públicas 10h
    Comunicação Popular e Alternativa 10h
    Relacionamento com os Públicos Internos 10h
    Comunicação Empresarial: Conceito, Aplicação e Importância 10h
    Comunicação e Sucesso Pessoal e Profissional 60h
    Módulos Carga Horária
    Capacidade de se Comunicar de Forma Eficaz 10h
    Comunicação Assertiva e Interpessoal 10h
    Competências para Atuar na Área de Comunicação das Organizações 10h
    Fundamentos da Comunicação Interpessoal 10h
    Comunicação e Liderança 10h
    Instrumentos de Comunicação 10h
    Comunicação e Expressão 60h
    Módulos Carga Horária
    Eficácia na Comunicação Oral 10h
    Eficácia na Comunicação Escrita 10h
    Comunicação Não Verbal 10h
    Signo e Cultura 10h
    Redação de Discurso 10h
    Leitura Inspecional e Leitura Averiguativa 10h
    Comunicação e Organizações 60h
    Módulos Carga Horária
    A Comunicação na Gestão de Crise 10h
    Públicos da Comunicação Empresarial 10h
    Responsabilidade Social: Ética Aplicada à Comunicação 10h
    Análise Administrativa: Comunicação Organizacional 10h
    A Comunicação I 10h
    A Comunicação II 10h
    Estratégias Comunicativas Emergentes 60h
    Módulos Carga Horária
    As Tecnologias de Informação e Comunicação Atual na Sociedade 10h
    Web 2.0 e Mídia Social 10h
    Língua e Cultura nos Meios de Comunicação 10h
    Gerência de Comunicação 10h
    Tecnologia e Comunicação Internas 10h
    Objetivos e Resultados em Comunicação 10h
  • METODOLOGIA

    O curso de Especialização em Estratégias da Comunicação Organizacional pode ser concluído em 06 meses, sendo o prazo máximo para conclusão de 12 meses. O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    O aluno deverá anexar os seguintes documentos no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.