Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Especialização
Área:
Marketing e Comunicação
Responsável:
Filipo Maluf Carotenuto
Email:
Ver email

Especialização em Comunicação Institucional

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Especialização em Comunicação Institucional ?

O curso de Especialização em Comunicação Institucional permite que o profissional analise o mercado por uma ótica estratégica em variadas organizações, como empresas públicas, privadas, ONGS, entre outras. A partir de uma abordagem atual, o curso possui módulos sobre processos de comunicação institucionais, incluindo relações públicas digitais, monitoramento, engajamento e produção de conteúdo digital, bem como sobre a gestão da comunicação organizacional, incluindo gestão de riscos e crises, responsabilidade social, ética, interfaces da comunicação organizacional com inovação e empreendedorismo.

PÚBLICO-ALVO

Graduados em Marketing e Comunicação, e também nas áreas de Letras, Comunicação Social, Secretariado, Assessoria de Imprensa, Direito, entre outras. Além disso, servidores públicos e profissionais que atuem com a produção e análise de textos em gêneros textuais institucionais e digitais também se beneficiam do conteúdo do curso.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 144/21 de 27/10/2021-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 170094
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Introdução à Comunicação das Organizações 60h
    Módulos Carga Horária
    Comunicação: Uma Introdução às Teorias 10h
    Comunicação das Organizações 10h
    Imagem Institucional 10h
    Capacidade de se comunicar de forma eficaz 10h
    Competências para atuar na área de comunicação das organizações 10h
    Responsabilidade Social: Ética aplicada à comunicação 10h
    Campanhas Institucionais e Assessoria de Comunicação 60h
    Módulos Carga Horária
    Campanhas Institucionais em Comunicação 10h
    Propaganda Institucional 10h
    Memória Institucional 10h
    Notícia Institucional 10h
    Comunicação Pública, Comunicação Política e Comunicação Governamental 10h
    Definição de Assessoria de Comunicação 10h
    Campanhas Estratégicas de Endomarketing 60h
    Módulos Carga Horária
    Relacionamento com os Públicos Internos 10h
    Viabilidade da Intranet nas Organizações 10h
    Comunicação Integrada 10h
    Processos de Comunicação Interna 10h
    Programas de Comunicação Interna 10h
    Estratégias de Comunicação Interna 10h
    Branding: Gestão da Marca 60h
    Módulos Carga Horária
    Gerenciamento da Marca Interna 10h
    Branding 10h
    Branding Sensorial 10h
    Branding Sonoro 10h
    O Conteúdo como Ferramenta de Branding e Posicionamento 10h
    A Evolução da Marca no Mercado Corporativo 10h
    Planejamento Estratégico da Comunicação 60h
    Módulos Carga Horária
    Storytelling e Marcas 10h
    Diferenciação e Posicionamento da Marca no Mercado Off e On-line 10h
    Assessoria de Comunicação Interna 10h
    Métricas da Assessoria de Comunicação 10h
    Produção Audiovisual em Assessoria de Imprensa 10h
    Planejamento de Comunicação 10h
    Tópicos Especiais em Comunicação Institucional 60h
    Módulos Carga Horária
    Consultoria na Área de Comunicação 10h
    Ferramentas de Assessoria de Imprensa: Eventos 10h
    Gestão de Conteúdo nas Mídias Sociais 10h
    Relacionamento com a Mídia 10h
    Monitoramento e Gestão de Crises 10h
    Identidade, Imagem e Reputação 10h
  • METODOLOGIA

    O curso de Especialização em Comunicação Institucional pode ser concluído em 06 meses, sendo o prazo máximo para conclusão de 12 meses. O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    O aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.