Especialização em Comunicação Institucional
Investimento
12x R$119,90
Ou
R$1.099,00 à vista
BENEFÍCIOS
O que é o curso de Especialização em Comunicação Institucional ?
PÚBLICO-ALVO
-
ATOS LEGAIS
Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 144/21 de 27/10/2021-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 170094 -
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Introdução à Comunicação das Organizações 60h Módulos Carga Horária Comunicação: Uma Introdução às Teorias 10h Comunicação das Organizações 10h Imagem Institucional 10h Capacidade de se comunicar de forma eficaz 10h Competências para atuar na área de comunicação das organizações 10h Responsabilidade Social: Ética aplicada à comunicação 10h Campanhas Institucionais e Assessoria de Comunicação 60h Módulos Carga Horária Campanhas Institucionais em Comunicação 10h Propaganda Institucional 10h Memória Institucional 10h Notícia Institucional 10h Comunicação Pública, Comunicação Política e Comunicação Governamental 10h Definição de Assessoria de Comunicação 10h Campanhas Estratégicas de Endomarketing 60h Módulos Carga Horária Relacionamento com os Públicos Internos 10h Viabilidade da Intranet nas Organizações 10h Comunicação Integrada 10h Processos de Comunicação Interna 10h Programas de Comunicação Interna 10h Estratégias de Comunicação Interna 10h Branding: Gestão da Marca 60h Módulos Carga Horária Gerenciamento da Marca Interna 10h Branding 10h Branding Sensorial 10h Branding Sonoro 10h O Conteúdo como Ferramenta de Branding e Posicionamento 10h A Evolução da Marca no Mercado Corporativo 10h Planejamento Estratégico da Comunicação 60h Módulos Carga Horária Storytelling e Marcas 10h Diferenciação e Posicionamento da Marca no Mercado Off e On-line 10h Assessoria de Comunicação Interna 10h Métricas da Assessoria de Comunicação 10h Produção Audiovisual em Assessoria de Imprensa 10h Planejamento de Comunicação 10h Tópicos Especiais em Comunicação Institucional 60h Módulos Carga Horária Consultoria na Área de Comunicação 10h Ferramentas de Assessoria de Imprensa: Eventos 10h Gestão de Conteúdo nas Mídias Sociais 10h Relacionamento com a Mídia 10h Monitoramento e Gestão de Crises 10h Identidade, Imagem e Reputação 10h -
METODOLOGIA
O curso de Especialização em Comunicação Institucional pode ser concluído em 06 meses, sendo o prazo máximo para conclusão de 12 meses. O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.
Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.
Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.
Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
-
REQUISITOS TECNOLÓGICOS
Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
-
ENTREGA DE DOCUMENTOS
O aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:
1) Diploma do curso superior (frente e verso)
2) Carteira de Identidade
3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
4) Certidão de Nascimento ou Casamento
ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.
Confira os polos de apoio para este curso:
Você também pode se interessar por esse(s):
-
Especialização em Comunicação, Diversidade e Inclusão
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Especialização em Comunicação, Diversidade e Inclusão
Detalhes do curso
-
Especialização em Comunicação, Ética e Compliance
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Especialização em Comunicação, Ética e Compliance
Detalhes do curso
-
Especialização em Estratégias da Comunicação Organizacional
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Especialização em Estratégias da Comunicação Organizacional
Detalhes do curso
-
Especialização em Fotografia
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Especialização em Fotografia
Detalhes do curso
-
Especialização em Jornalismo Digital
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Especialização em Jornalismo Digital
Detalhes do curso
-
Especialização em Relações Públicas
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Especialização em Relações Públicas
Detalhes do curso
-
Mba em Branding e Customer Experience
Marketing e Comunicação
Mba
100% on-line
Mba em Branding e Customer Experience
Detalhes do curso
-
Mba em Marketing de Serviços e Relacionamento com Clientes
Marketing e Comunicação
Mba
100% on-line
Mba em Marketing de Serviços e Relacionamento com Clientes
Detalhes do curso
-
Mba em Marketing Digital
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Mba em Marketing Digital
Detalhes do curso
-
Mba em Marketing e Inteligência em Negócios Digitais
Marketing e Comunicação
Mba
100% on-line
Mba em Marketing e Inteligência em Negócios Digitais
Detalhes do curso
-
Mba em Marketing Político e Eleitoral
Marketing e Comunicação
Mba
100% on-line
Mba em Marketing Político e Eleitoral
Detalhes do curso
-
Mba em Planejamento e Gestão de Eventos
Marketing e Comunicação
Especialização
100% on-line
Mba em Planejamento e Gestão de Eventos
Detalhes do curso
Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!
Tente novamente com outros valores.