Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
4224 Horas-aula
Grau:
Licenciatura
Área:
Educação
Responsável:
Henrique Campos Freitas
Email:
Ver email

História - para Bacharéis em História

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

INSCREVA-SE

O que é o curso de História - para Bacharéis em História ?

O curso de Licenciatura em História, para aqueles que já são Bacharéis na área, prepara os estudantes para atuarem como professores de História em escolas de ensino fundamental e médio. O curso inclui disciplinas pedagógicas que preparam os alunos para a prática docente, como didática, psicologia da educação e planejamento de aulas.

A Matriz Curricular do Curso de Licenciatura História está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019.

Na EAD Uniube, você terá:

- Disciplinas estudadas no ambiente virtual - AVA, mediadas por tutores/professores especialistas.
- Aulas e atividades presenciais, com professores especialistas.
- Atividades para enriquecimento curricular ao vivo.
- Encontros presenciais no Polo para as atividades extracurriculares, além das avaliações presenciais.
- Atividades de extensão, desenvolvidas na comunidade.
- Práticas pedagógicas em ambientes escolares conveniados.

Como um grande diferencial, a Uniube possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dinâmico, interativo e de fácil acesso, inteiramente desenvolvido pela própria universidade.

Venha estudar conosco.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de História - para Bacharéis em História ?

O mercado de trabalho para quem se forma no curso de História pode ser bastante diversificado e oferecer várias oportunidades. Uma das principais áreas de atuação é o ensino de História em escolas de ensino fundamental e médio, tanto na rede pública quanto privada. Além disso, há demanda para historiadores em instituições de pesquisa, como universidades, centros de estudos e institutos de história, onde podem atuar na produção de conhecimento histórico, realizando pesquisas, publicando artigos e livros. Outra área é a preservação do patrimônio histórico, trabalhando em museus, arquivos e instituições culturais, onde podem atuar na catalogação, conservação e divulgação do acervo. Há, também, oportunidades em áreas como editoração, consultoria para produções audiovisuais e turismo cultural. Com habilidades em pesquisa, análise crítica, escrita e comunicação, os historiadores podem se adaptar a uma variedade de funções em diferentes setores.

Qual é o perfil do egresso do curso de História - para Bacharéis em História ?

O perfil do egresso do curso de Licenciatura em História, da Universidade de Uberaba, é de um professor-educador comprometido com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões. Além disso, ele é capaz de refletir sobre sua prática e propor transformações no contexto em que atua, utilizando seu conhecimento e competência para aprovação em concursos públicos. Esse profissional também é capaz de aplicar métodos e técnicas pedagógicas inovadoras, estimulando o pensamento crítico e a análise histórica dos alunos. Ele está apto a desenvolver projetos educacionais que promovam a inclusão, a diversidade e a valorização da cultura e da história local.

E aí? O curso de Licenciatura em História é a sua cara? Inscreva-se agora mesmo e seja um profissional desejado pelo mercado de trabalho.
  • ATOS LEGAIS

    Reconhecimento renovado pela Portaria nº 913-MEC-SERES, de 27/12/2018 (DOU nº 249, Seção I, pág. 137, de 28/12/2018).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    AMÉRICA CONTEMPORÂNEA: IMPERIALISMO E LATINIDADE 96
    AMÉRICA INDÍGENA: POVOS E CULTURAS 96
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    BRASIL CONTEMPORÂNEO: DEMOCRACIA E GLOBALIZAÇÃO 96
    BRASIL CONTEMPORÂNEO: DO POPULISMO À NOVA REPÚBLICA 96
    BRASIL MONÁRQUICO 96
    BRASIL REPUBLICANO 96
    CAPITALISMO E REVOLUÇÕES NAS AMÉRICAS 96
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 72
    COLONIZAÇÃO E EMANCIPAÇÃO DAS AMÉRICAS 96
    CRISES E IMPASSES DO MUNDO CONTEMPORÂNEO 96
    CULTURA INDÍGENA E AFRO-BRASILEIRA 96
    DAS COMUNIDADES PRIMITIVAS AO MUNDO MEDIEVAL 96
    DIDÁTICA 96
    EDUCAÇÃO FINANCEIRA 126
    EDUCAÇÃO INCLUSIVA 96
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENSINO-APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA 96
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL 240
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO 240
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO 96
    HISTÓRIA DA ÁFRICA E RAÍZES AFRICANAS DO BRASIL 96
    HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL 96
    HISTÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL 96
    HISTÓRIA GERAL DA EDUCAÇÃO 96
    HISTÓRIA NA SALA DE AULA 96
    HISTORIOGRAFIA CONTEMPORÂNEA 96
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    LIBRAS 96
    MODERNIDADE: A ORDEM BURGUESA E A ERA DO CAPITAL 96
    NOVA ORDEM MUNDIAL 96
    PRÁTICA PEDAGÓGICA E EXTENSÃO EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL 126
    PRÁTICA PEDAGÓGICA E EXTENSÃO EM TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO 126
    PRÁTICA PEDAGÓGICA EM HISTÓRIA 120
    PRÁTICA PEDAGÓGICA EM POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA 120
    PROJETO COLONIZADOR NO BRASIL 96
    PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO 96
    TEORIAS DA HISTÓRIA 96
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 72
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
    CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 80
    LÍNGUA PORTUGUESA 80
    LITERATURA COMPARADA 80
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    LITERATURA AFRICANA DE LÍNGUA PORTUGUESA 80
    CARTOGRAFIA BÁSICA 80
    GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO 80
    FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 80
    ANTROPOLOGIA CULTURAL 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.