Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação Presencial
baixe o e-book do curso
Modalidade:
Presencial
Carga Horária:
4446 Horas-aula
Titulação:
Engenheiro da Computação
Conceito MEC:
4
Local:
UBERABA (MG)
Turno:
Noturno
Duração:
10 semestres
Área:
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Informações:
0800 340 3113
Responsável:
Edilberto Pereira Teixeira
Email:
Ver email

Engenharia de Computação

Investimento mensal

A partir de: R$638,50*.

* Bolsa - Proem para o 2º semestre de 2021.

Quero saber mais
Conheça os benefícios e financiamentos

BENEFÍCIOS

PROEM
VAGAS REMANESCENTES
UNIFLEX (FINANCIAMENTO)

O que é o curso de Engenharia de Computação ?

O mercado de trabalho para o curso de Engenharia de Computação está em alta, sabia? Nem é preciso dizer os motivos: o mundo passa por uma transformação digital e tecnológica.

Sem dúvida, quem optar pela graduação terá grandes oportunidades. Na Uniube, o curso tem como objetivo desenvolver habilidades específicas e conhecimentos da área. É uma formação moderna, antenada com as demandas atuais.

Com um corpo docente qualificado e estrutura completa para a formação de profissionais éticos e comprometidos com a coletividade, o curso se destaca na área.

A graduação proporciona a formação de um profissional comprometido com o desenvolvimento científico e tecnológico da computação, empreendedorismo e dos aspectos técnicos, econômicos, legais, políticos e sociais das soluções apresentadas pela engenharia.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Engenharia de Computação ?

Como falamos, o mercado é promissor! Se você pretende trabalhar com tecnologia, saiba que o profissional é muito requisitado pelas empresas. Vale muito a pena investir no Curso de Engenharia da Computação. O mercado espera por você, sem dúvida!

Os profissionais que atuarem demonstrando as competências necessárias para a profissão terão um caminho de sucesso pela frente. Confira abaixo como é amplo o leque de atuação:

  • planejar, supervisionar, implementar e coordenar projetos de sistemas de computação, exercendo funções de especificação, programação, configuração e integração de recursos de software e hardware;

  • planejar, supervisionar, implementar e coordenar projetos de automação, exercendo funções de especificação, programação, calibração, configuração dos dispositivos e de instrumentação;

  • conceber sistemas, produtos e processos a partir de modelos adequados, utilizando técnicas e tecnologias disponíveis à realização de simulações, ensaios, análises e sínteses, projetar, testar e manter softwares, seguindo princípios, técnicas e formalismos exigidos;

  • projetar e atuar permanentemente com postura empreendedora e proativa, trabalhar em equipe, incorporar-se às novas tecnologias.
  • Qual é o perfil do egresso do curso de Engenharia de Computação ?

    O egresso do Curso de Engenharia da Computação, da Uniube, é um profissional consciente, detentor de conhecimentos para absorver, empregar e desenvolver tecnologias computacionais, com visão sistêmica de processos e organizações de empresas.

    Devido à sólida formação adquirida na Universidade, o egresso se torna apto a atuar em equipes de planejamento e gerenciamento, propondo e discutindo soluções integradas de engenharia.

    E aí, o curso de Engenharia da Computação tem a sua cara? Inscreva-se agora mesmo é seja um profissional desejado pelo mercado!

    DIFERENCIAIS DO CURSO

    Você também pode se interessar por esse(s):