Curso de Engenharia de Computação da Uniube conquista nota 5 no MEC | Acontece na Uniube

Curso de Engenharia de Computação da Uniube conquista nota 5 no MEC

08 de julho de 25
1 / 1

Nota máxima dada pelo órgão do Governo Federal atesta a excelência em qualidade de ensino da graduação ofertada pela Universidade 


O curso presencial de Engenharia de Computação da Uniube ofertado no Campus Aeroporto conquistou, recentemente, nota máxima no conceito educacional do Ministério da Educação (MEC). A avaliação in loco na Universidade aconteceu entre os dias 25 e 27 do último mês de junho.


Uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, esteve na Uniube para realizar a avaliação do curso. Na ocasião, foram avaliados três quesitos-chave: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutoria; e infraestrutura.


Conforme explica o gestor dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação da Uniube, Leandro Aureliano, foram realizadas entrevistas com professores e alunos, visitas aos laboratórios e demais espaços utilizados pelos acadêmicos durante as aulas, além de validação de toda a documentação pedagógica. 


Aureliano destaca que a conquista da nota máxima no MEC do curso de Engenharia de Computação atesta a qualidade do ensino proporcionado pela Uniube. Isso também traz mais segurança para futuros acadêmicos na escolha dessa graduação.


Além disso, para o gestor, cursar uma graduação com conceito máximo, como a Engenharia de Computação da Uniube, representa um grande diferencial competitivo no currículo do futuro profissional, sendo um indicativo de melhor preparo para o mercado de trabalho.


"Significa que o curso: tem um projeto pedagógico muito bem estruturado e coerente com o perfil profissional que deseja formar; oferece metodologias de ensino eficazes, com práticas atualizadas, recursos digitais e experiências alinhadas ao mundo do trabalho; conta com professores altamente qualificados, com boa formação acadêmica e experiência prática; e possui uma infraestrutura física e tecnológica de alto nível, compatível com as demandas do curso e dos alunos", conclui Leandro Aureliano.


Vander Souza