Uniube Uberlândia inaugura Laboratório de Controle e Automação | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia inaugura Laboratório de Controle e Automação

11 de outubro de 24

A Uniube Uberlândia inaugurou, no dia 9 de outubro, o novo Laboratório de Controle e Automação da Universidade. O evento teve a presença de alunos e professores dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, além do coordenador dos cursos tecnológicos, Stéfano Schwenck.

Durante a inauguração, os estudantes puderam experimentar os recursos disponíveis no laboratório. A nova estrutura possui o dobro de capacidade de atendimento  e conta com computadores e controladores lógicos programáveis (CLPs), que possibilitam o aprimoramento das atividades práticas.

De acordo com o coordenador Stéfano Schwenck, o local representa um grande avanço para os cursos de Engenharia da Uniube. "O laboratório vai oferecer ferramentas tecnológicas que elevarão a qualidade do ensino, além de fomentar a inovação tecnológica e preparar os futuros profissionais para as demandas do mercado de trabalho", conclui.

Pâmela Rita