Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Especialização
Área:
Tecnologia
Responsável:
Roberto Silva Araujo Assis
Email:
Ver email

Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais ?

O mercado de jogos digitais é cada vez maior, compreende o desenvolvimento e a monetização de games, desde a produção até a pós-venda. Atualmente, emprega milhares de pessoas com diferentes profissões em todo o mundo, de publicitários a programadores. No curso de Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais, o aluno estuda conceitos, análise e as classificações dos jogos, com foco na acessibilidade, usabilidade e o design e, ainda, estuda o mercado, as ferramentas de desenvolvimento e gestão de projetos de jogos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais com diploma de curso superior em Sistemas de Informação, Análise e desenvolvimento de sistemas, Jogos Digitais, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e tecnólogos da área de Tecnologia da Informação e outros cursos correlatos, ou profissionais de nível superior que atuam na área de desenvolvimento de soluções e softwares, gerentes de TI, coordenadores de projetos, analistas de negócios e outros profissionais com interesse em tecnologias emergentes na análise e desenvolvimento de soluções computacionais.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 144/21 de 27/10/2021-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 170144
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Introdução, Análise e Classificação de Jogos 60h
    Módulos Carga Horária
    Conceitos de Jogo 10h
    Evolução dos Jogos Eletrônicos 10h
    Teoria MDA 10h
    Construções de Desafios 10h
    História e Origens dos Jogos 10h
    Análises de Jogos 10h
    Acessibilidade, Usabilidade e Design de Jogos 60h
    Módulos Carga Horária
    Acessibilidade e Comunicabilidade 10h
    Usabilidade e Experiência do Usuário 10h
    Comunicação Efetiva em Equipes Multidisciplinares 10h
    Design de Interação 10h
    Interface, Interação e Affordance 10h
    Teoria do Círculo Mágico 10h
    O Mercado de Jogos 60h
    Módulos Carga Horária
    O Papel do Marketing na Indústria dos Jogos Digitais 10h
    O Papel das Associações de Desenvolvedores de Jogos Digitais 10h
    Mercado e Futuro da Animação Digital 2D 10h
    Questões Raciais na Indústria dos Jogos Digitais 10h
    Questões de Gênero e Orientação Sexual na Indústria dos Jogos Digitais 10h
    Gêneros de Jogos: Classificações e Divisões 10h
    Desenvolvimento de Jogos com GameMaker 60h
    Módulos Carga Horária
    Introdução ao GameMaker Studio: Download, Instalação e Overview da Ferramenta 10h
    Introdução ao GameMaker Language (GML) 10h
    Criação Inicial de Jogos com GameMaker Language (GML) 10h
    Desenvolvimento de Jogos com GameMaker Studio sob a Perspectiva do Jogo Simple Platformer 10h
    Criação Intermediária de Jogos com GameMaker Language (GML) 10h
    Desenvolvimento de Jogos com GameMaker Studio sob a Perspectiva do Jogo Breakthrough Arcade 10h
    Ferramentas para Gestão de Projeto de Jogos 60h
    Módulos Carga Horária
    Brainstorm de Projetos de Jogos 10h
    Documento de Design de Jogos (GDD) 10h
    Protótipo 10h
    Ferramenta Discord para a Gestão de Projeto de Jogos 10h
    Ferramenta Trello para a Gestão de Projeto de Jogos 10h
    Ferramenta HacknPlan para a Gestão de Projeto de Jogos 10h
    Desenvolvimento de Jogos com Construct2 60h
    Módulos Carga Horária
    Introdução ao Design de Games 10h
    Desenvolvimento de Jogos Digitais: Coerência Estético-Narrativa 10h
    Desenvolvimento de Jogos com Construct2: Introdução 10h
    Desenvolvimento de Jogos com Construct2: Elementos de Jogos 10h
    Desenvolvimento de Jogos com Construct2: Lógica de Jogo 10h
    Ciclo de Desenvolvimento de Jogos: Protótipo Através de MVP 10h
  • METODOLOGIA

    O curso de Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais pode ser concluído em 06 meses, sendo o prazo máximo para conclusão de 12 meses. O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    O aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.