AGRESSÃO - DEFESA - ADAPTAÇÃO - DOENÇA I
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216
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AGRESSÃO - DEFESA - ADAPTAÇÃO - DOENÇA II |
186
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ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
72
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ATIVIDADES COMPLEMENTARES |
72
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CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS I
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126
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CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS II
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84
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CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS III |
42
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CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS I |
276
O componente curricular Ciências Morfológicas I objetiva capacitar o aluno a identificar, interpretar, analisar e correlacionar a organização estrutural macroscópica e microscópica do corpo humano, com os processos biológicos básicos do desenvolvimento e da estrutura das células e tecidos. Deverá ainda capacitar e propiciar estratégias de trabalho em equipe, desenvolvendo o espírito de cooperação e respeito mútuo. Inserir o aluno no contexto laboratorial de estudo e/ou pesquisas, propiciando o desenvolvimento adequado de tarefas específicas, em consonância à diversidade dos conteúdos, e a utilização adequada da linguagem científica pertinente ao conteúdo.
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CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS II
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276
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CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS III |
186
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CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS IV |
114
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CLÍNICA CIRÚRGICA I |
102
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CLÍNICA CIRÚRGICA II |
152
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CLÍNICA MÉDICA I |
152
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CLÍNICA MÉDICA II |
162
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CLÍNICA MÉDICA III |
147
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EDUCAÇÃO FINANCEIRA |
96
Objetivo geral: Conhecer e compreender o cenário da política econômica nacional e internacional e suas repercussões nas áreas da Ciência, da Tecnologia, da Educação e do Desenvolvimento.
Objetivos específicos:
- Conhecer e compreender os principais aspectos econômico-financeiros que estão envolvidos no processo de globalização;
- Conhecer e entender os principais aspectos que estão envolvidos nas configurações das políticas macro econômicas e suas repercussões;
- Refletir acerca de como o sistema econômico interfere nos processos de desenvolvimento social e humano;
- Capacitar o estudante para elaborar o planejamento financeiro pessoal.
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ENADE (OBRIGATÓRIO) |
0
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EXTENSÃO |
72
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EXTENSÃO |
72
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EXTENSÃO |
72
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EXTENSÃO |
72
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EXTENSÃO |
72
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FARMACOLOGIA I
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42
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FARMACOLOGIA II
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72
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FARMACOLOGIA III
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72
O componente curricular Farmacologia III se inclui no ciclo intermediário e apresenta conteúdos de farmacologia que contribuem para a formação do aluno sobre aspectos aplicados da farmacologia no dia-a-dia da atividade profissional, de modo que o aluno obtenha competência de analisar quais opções de medicações existem e possa iniciar a aplicação destes conhecimentos considerando aspectos da realidade social e econômica dos indivíduos e da epidemiologia de doenças prevalentes na região. Com esta perspectiva, o componente enfoca a prescrição racional de medicamentos considerando a medicina baseada em evidências e atualização em terapêutica das doenças prevalentes, abordando os fármacos que atuam no sistema cardiovascular, fármacos anti-diabéticos, fármacos que atuam no trato gastrointestinal, SNC, na coagulação sanguínea e nas dislipidemias.
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FELICIDADE E BEM-ESTAR |
96
Objetivo geral: Compreender as diferentes dimensões que constituem o homem por meio de um processo que permita o autoconhecimento/ reflexões sobre condições concretas de vida na busca de equilíbrio emocional, bem estar e qualidade de vida.
Objetivos específicos:
- Entender o homem como sujeito integral, em suas múltiplas dimensões formativas;
- Ampliar o universo sócio-cultural compreendendo a importância da arte e cultura no processo de equilíbrio da cognição e afeto/satisfação pessoal;
- Identificar atitudes de promoção à saúde que contribuem para o bem estar e a qualidade de vida;
- Refletir acerca de aspectos presentes no cotidiano e em modos de ser e estar no mundo com foco na descoberta de possibilidades para o autoconhecimento, o equilíbrio emocional e o bem comum.
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GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA I |
122
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GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA II |
102
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HUMANIDADES MÉDICAS
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42
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INTERNATO EM CLÍNICA CIRÚRGICA GERAL |
384
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INTERNATO EM CLÍNICA CIRÚRGICA ORTOPÉDICA |
192
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INTERNATO EM CLÍNICA MÉDICA I |
384
O aluno deverá adquirir habilidades para realizar atenção ampla à saúde, com vistas ao estabelecimento do diagnóstico, orientação terapêutica e do prognóstico, complementando o aprendizado e desenvolvendo atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão nos locais estabelecidos. Consolidar a importância da relação médico – paciente, do trabalho em equipes multidisciplinares e dos princípios éticos no contexto da medicina contemporânea.
Propiciar conhecimentos e habilidades solicitar exames complementares essenciais para a definição diagnóstica, considerando a superioridade do método clínico, a especificidade e sensibilidade dos métodos complementares de diagnóstico e a relação de custo benefício dos mesmos na atenção direta à saúde do adulto e do idoso. Adquirir capacidade para o atendimento em clínica geral tanto das patologias crônicas quanto os casos agudos que buscam atendimento na Atenção Primária (consultas eletivas e pronto atendimento).
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INTERNATO EM CLÍNICA MÉDICA II |
192
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INTERNATO EM ESPECIALIDADES ELETIVAS |
192
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INTERNATO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA I |
384
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INTERNATO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA II |
192
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INTERNATO EM MEDICINA DE URGÊNCIA |
384
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INTERNATO EM MEDICINA INTERNA |
384
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INTERNATO EM PEDIATRIA I |
384
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INTERNATO EM PEDIATRIA II |
384
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INTERNATO EM SAÚDE COLETIVA E SAÚDE MENTAL |
192
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INTERNATO EM SAÚDE COLETIVA I |
384
- O exercício da integralidade e da clínica ampliada na interlocução entre indivíduo/sociedade (contextualização na coletividade e suas dimensões histórica, social, política, cultural, ambiental, intersubjetiva, dentre outras).
- A vivência de situações nas quais haja interlocução com as áreas de vigilância em saúde, gestão, planejamento e participação/controle social, estimulando a experiência multiprofissional no processo de cuidado.
- A compreensão das práticas que articulem adequadamente tecnologias leves (relacionais/comunicacionais), leves-duras (protocolos clínicos/epidemiológicos) e duras (equipamentos) – suas especificidades numa proposição crítico-reflexiva.
- O desenvolvimento do senso crítico-reflexivo sobre a própria prática e a busca dinâmica e permanente pelo saber em bases fundamentadas.
Objetivos Específicos:
1. Realizar atendimento individual em Atenção Primária em Saúde de acordo com os princípios da Abordagem Centrada na
Pessoa e com resolutividade, com discussão permanente das necessidades de cada pessoa.
2. Realizar visitas domiciliares em Atenção Primária em Saúde, com critérios definidos e com permanente discussão das
propostas de intervenção necessárias com a Equipe de Saúde da Família.
3. Realizar ações de Educação em Saúde com a comunidade juntamente com a Equipe de Saúde da Família.
4. Realizar ações de Educação em Saúde com a Equipe de Saúde da Família visando à educação continuada e permanente.
5. Realizar e/ou aprimorar o diagnóstico local de saúde da Equipe de Saúde da Família.
6. Participar de reuniões dos Conselhos de Saúde existentes: Conselho Local, Distrital e Municipal de Saúde.
7. Participar das atividades de Vigilância em Saúde do território de abrangência: Vigilância Ambiental, Epidemiológica e
Sanitária.
8. Participar da coleta e análise das informações em saúde dos Sistemas de Informação da Atenção Básica.
9. Analisar criticamente o processo de trabalho na Equipe de Saúde da Família, com foco nas atribuições individuais de
cada membro da equipe, segundo a Política Nacional de Atenção Básica vigente no Brasil.
10. Utilizar as ferramentas de comunicação mais adequadas no atendimento individual e coletivo.
11. Propor e colaborar na realização de pesquisas científicas que se mostrem necessárias ao território de saúde.
12. Analisar a complexidade da Atenção Primária à Saúde.
13. Analisar a rede de atenção à saúde organizada no município.
14. Discutir e exercer os princípios da ética médica e da relação médico-paciente.
15. Vivenciar a resolutividade com ações de baixa densidade tecnológica.
16. Propor hipóteses diagnósticas diversas e adequadas, além de estabelecer condutas embasadas numa proposta
terapêutica singular.
17. Abordar o paciente com muitas queixas, sendo estas muito indiferenciadas e identificando as somatizações.
18. Treinar urgências e emergências no nível básico da atenção à saúde e em serviço móvel.
19. Conhecer e exercer a referência e contra referência.
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INTERNATO EM SAÚDE COLETIVA II |
192
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INTRODUÇÃO A SEMIOTÉCNICA
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42
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INTRODUÇÃO AOS PROCEDIMENTOS ASSISTENCIAIS |
72
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METODOLOGIA CIENTÍFICA |
42
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PATOLOGIA ESPECIAL
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102
Os alunos deverão desenvolver habilidades para: 1. Reconhecer o normal e saber diferenciá-lo das alterações morfológicas. 2. Conceituar e reconhecer os processos patológicos e a etiopatogênese das principais doenças dos diferentes sistemas. 3. Aplicar o conhecimento das alterações morfológicas (macro e microscópicas) das doenças para deduzir a fisiopatologia, evolução e complicações nos diferentes órgãos. 4. Buscar nas fontes de informação (livros de texto, periódicos etc.) conhecimentos sobre epidemiologia, etiologia, patogênese, alterações macro e microscópicas, fisiopatologia e aplicá-los na solução de problemas de diagnóstico, tratamento, prognóstico e prevenção de doenças. 5. Identificar, acondicionar e preservar espécimes para exames anátomo-patológicos (biópsias, punções aspirativas e citologias), e prever o tempo necessário para a sua realização. 6. Emitir pedidos de exames anátomo-patológicos, fornecendo informações pertinentes e necessárias para a sua realização.
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PEDIATRIA I |
122
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PEDIATRIA II |
122
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PRIMEIROS SOCORROS |
42
Objetivo Geral:
Conhecer e saber aplicar as principais manobras de Suporte Básico de Vida pré-hospitalares em Urgências e emergências clínicas e traumáticas.
Objetivos Específicos:
Diferenciar Suporte Básico de Vida de Suporte Avançado de Vida; Conhecer as medidas de segurança para o socorrista, sua equipe e vítima; Reconhecer a cinemática do trauma;
Realizar o exame primário, reconhecendo lesões de risco de vida; Realizar técnicas de imobilização e controle de sangramento;
Realizar manobras de suporte básico de vida em situações de trauma, parada cardiorrespiratória, engasgamentos, síncopes, alterações de glicemia e pressão arterial, Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Encefálico, crises convulsivas, acidentes com animais peçonhentos, afogamento e queimaduras;
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SAÚDE E SOCIEDADE I
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186
· Estudar os diferentes e complexos fatores biológicos, psicológicos, culturais, sociais e históricos da relação do homem com o cuidar; os primórdios históricos, as mudanças no transcorrer dos períodos na construção da ciência médica, até a contemporaneidade.
· Refletir e discutir junto ao ingressante as diferentes situações que envolvem o cotidiano do ser humano na construção da saúde/doença.
· Enfatizar a vivência subjetiva do médico na relação com o paciente e a doença, no contexto coletivo e social.
· Desenvolver o compromisso ético, humanístico e social com o ser humano e com a comunidade.
· Desenvolver postura crítica frente às explicações do processo saúde-doença.
. Compreender a dimensão psíquica que envolve o adoecer na dinâmica da relação médico-paciente.
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SAÚDE E SOCIEDADE II |
102
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SAÚDE E SOCIEDADE III |
72
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SAÚDE E SOCIEDADE IV |
72
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SAÚDE E SOCIEDADE V |
42
No componente Saúde e Sociedade V, espera-se que o aluno analise e avalie a relação médico paciente identificando, correlacionando, aplicando os conceitos estudados, com autonomia, crítica reflexiva e avaliativa, e atitude de trabalho em equipe. Através de metodologias ativas problematiza a realidade, compreende a dinâmica da relação médico paciente, o processo saúde-doença, identificando oportunidades de intervenção em saúde, expandindo o conhecimento do ser humano em sua complexidade e seu ambiente social, com visão científica e senso crítico de seus conhecimentos, assumindo uma postura ética, como profissional humanista e com compromisso social, de cidadania.
Neste componente considera-se o hospital como lugar de dor e morte como ofício, o desenvolvimento do método clínico, a análise e interpretação dos vínculos na relação médico-paciente, das habilidades de escuta e de comunicação (verbal e não verbal) em relação ao paciente/família em situação de internação hospitalar, considerando a visão integrada do processo de adoecimento nas diferentes dimensões: sociais, psicológicos, culturais e biológicos, do processo saúde e doença. Além disso, desenvolverá visão crítica-reflexiva sobre a dinâmica da instituição hospitalar, do seu papel de estudante de medicina, da própria postura na situação de atendimento e das ressonâncias destas experiências em sua formação profissional e desenvolvimento pessoal.
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SAÚDE E SOCIEDADE VI |
42
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SAÚDE E SOCIEDADE VII |
42
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SAÚDE E SOCIEDADE VIII |
54
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SEMIOLOGIA |
384
Objetivo da disciplina é introduzir o aluno na atividade médica, através do estudo e aprendizado da semiotécnica da anamnese e do exame físico, bem como evidenciar a necessidade de uma formação humanística, ética e moral que são indissociáveis à prática médica.
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SUPORTE AO DIAGNÓSTICO I
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84
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SUPORTE AO DIAGNÓSTICO II
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72
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TÓPICOS ESPECIAIS EM CIRURGIA
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42
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TUTORIA I
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30
O projeto pedagógico do curso de Medicina da Universidade de Uberaba, define a tutoria como um componente curricular, presente em todos os períodos do curso, por ter o modelo pedagógico, orientado na metodologia do perfil, que visa evitar a dissociação entre os componentes que compõe o projeto pedagógico. Assim estabelece o sistema tutorial para acompanhar e avaliar os alunos, tanto nos aspectos individuais como nos coletivos. No primeiro ciclo os tutores podem ser médicos e não médicos e no ciclo intermediário e internato só médicos, desde que atendam as competências, habilidades e disponibilidade de tempo para o exercício de sua função. Os tutores devem entender e atuar efetivamente no processo acadêmico, participando ativamente da avaliação dos alunos. O sistema tutorial oferece atendimento especial e pessoal ao aluno quando necessário.
Seus objetivos são:
Promover a integração dos componentes curriculares de cada período, através do PBL como metodologia ativa.
Problematizar a realidade, colocando o aluno como centro do processo de aprendizagem
Desenvolver o potencial humano e ético de cada integrante do grupo e do próprio grupo.
Desenvolver autonomia, pensamento crítico, reflexivo, investigativo e avaliativo. Desenvolver habilidades de comunicação (clareza, concisão, organização, integração interpessoal), e de explorar diferentes materiais didáticos.
Desenvolver habilidades de autoavaliação e avaliação dos pares e do tutor.
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TUTORIA II |
30
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TUTORIA III |
30
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TUTORIA IV |
30
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TUTORIA IX |
24
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TUTORIA V |
30
O projeto pedagógico do curso de Medicina da Universidade de Uberaba, define a tutoria como um componente curricular, presente em todos os períodos do curso, por ter o modelo pedagógico, orientado na metodologia do perfil, que visa evitar a dissociação entre os componentes que compõe o projeto pedagógico. Assim estabelece o sistema tutorial para acompanhar e avaliar os alunos, tanto nos aspectos individuais como nos coletivos. No primeiro ciclo os tutores podem ser médicos e não médicos e no ciclo intermediário e internato só médicos, desde que atendam as competências, habilidades e disponibilidade de tempo para o exercício de sua função. Os tutores devem entender e atuar efetivamente no processo acadêmico, participando ativamente da avaliação dos alunos. O sistema tutoria de oferecer atendimento especial e pessoal ao aluno quando necessário.
Seus objetivos são:
Promover a integração dos componentes curriculares de cada período, através do PBL como metodologia ativa.
Problematizar a realidade, colocando o aluno como centro do processo de aprendizagem
Desenvolver o potencial humano e ético de cada integrante do grupo e do próprio grupo.
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TUTORIA VI |
30
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TUTORIA VII |
30
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TUTORIA VIII |
30
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TUTORIA X |
24
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TUTORIA XI |
24
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TUTORIA XII |
24
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