Professores da Uniube participam de Congresso Mineiro de Medicina Oncológica | Acontece na Uniube

Professores da Uniube participam de Congresso Mineiro de Medicina Oncológica

28 de agosto de 25
1 / 2
2 / 2

Os docentes e preceptores do curso de Medicina da Uniube, Luiz Carlos Furtado e Guilherme Freire Angotti, participarão do Congresso Mineiro de Medicina Oncológica, que será realizado entre os dias 29 e 30 de agosto, no anfiteatro Esmeralda da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O evento reunirá cirurgiões oncológicos, médicos, residentes, acadêmicos e profissionais da saúde para debater sobre avanços, técnicas e desafios no cuidado ao paciente oncológico. 


O organizador do congresso e professor, Guilherme Freire Angotti, afirma que a expectativa é consolidar o encontro como um espaço de reflexão, inovação e integração de novos conhecimentos na área. "Para a comunidade médica, significa fortalecer o diálogo multidisciplinar, atualizar práticas com base em evidências científicas e estimular a produção de informações de alto impacto. Para a sociedade, representa a esperança de diagnósticos mais precoces, tratamentos eficazes e uma abordagem mais humana. Em essência, o congresso pretende deixar como legado não apenas o compartilhamento de saberes, mas também o compromisso contínuo com a excelência e com a vida". 


Na 8ª edição, o evento contará com a apresentação de trabalhos científicos e terá como foco inovações em cirurgia minimamente invasiva, uso da robótica, novas terapias-alvo e imunoterapias, além da integração multidisciplinar para um tratamento personalizado e eficaz do paciente oncológico. 


O docente e cirurgião Luiz Carlos Furtado destaca a relevância do evento para Minas Gerais, um dos estados de maior representatividade na área da saúde. "Nosso estado é referência em hospitais e instituições de ensino dedicados ao tratamento e à pesquisa oncológica, o que garante aos profissionais acesso às discussões mais atuais da especialidade. A Uniube ocupa também um papel de destaque no evento, ao integrar ensino, pesquisa e prática clínica na formação de qualidade", pontua. 


Angotti ressalta a participação dos acadêmicos do curso de Medicina como um dos pontos altos do congresso. "Vários estudantes vinculados à Liga Acadêmica de Oncologia (LAONC) apresentarão trabalhos científicos que refletem não apenas dedicação à investigação acadêmica, mas também a preocupação em transformar conhecimento em benefício para a sociedade. Essa presença ativa simboliza a sede por aprendizado da nova geração de médicos e projeta a Uniube como uma Universidade comprometida com a inovação e com o pensamento crítico", finaliza. 


Pâmela Rita