Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Especialização
Área:
Psicologia
Responsável:
Elida Patricia de Souza
Email:
Ver email

Especialização em Psicologia do Consumidor

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Especialização em Psicologia do Consumidor ?

O avanço do marketing, especialmente do marketing digital, no período pós-pandemia aponta para a necessidade de estabelecer uma relação mais sólida e fundamentada com os clientes. O estudo do comportamento e dos determinantes de uma compra se mostram essenciais para o entendimento das motivações de compra e da busca pela diferenciação nas vendas e nos negócios. Ao cursar a Especialização em Psicologia do Consumidor você aprenderá sobre a lógica do consumo, seus determinantes sociais e impactos na subjetividade, terá acesso a estudos sobre compras, comportamento e personalidade, teorias da motivação, comportamento do consumidor e neuromarketing.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais com diploma de curso superior em diversas áreas de formação, como Administração, Marketing, Gestão Comercial, Psicologia, dentre outros.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 155/22 de 21/09/2022-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 215428
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Sociedade, Consumo e Subjetividade 60h
    Módulos Carga Horária
    Consumo: Aspectos Históricos e Sociais 10h
    O Consumidor na Sociedade 10h
    A Escolha do Consumo 10h
    Estilo de Vida dos Consumidores 10h
    Bens Simbólicos e Subjetividade 10h
    Subjetividade, Imaginários e o Impacto das Tecnologias 10h
    Psicologia e Análise do Mercado Consumidor 60h
    Módulos Carga Horária
    Objetivos e Papel da Psicologia no Comportamento do Consumidor 10h
    Personalidade e Comportamento 10h
    Consumo, Consumismo e Comportamento 10h
    Interferência no Comportamento do Consumidor: Conceitos e Tendências (A Escolha do Consumo) 10h
    Propaganda e Psicologia 10h
    Marcas e o Processo de Estruturação da Identidade 10h
    Comportamento do Consumidor I 60h
    Módulos Carga Horária
    Fundamentos do Comportamento do Consumidor 10h
    As Diferentes Influências sobre o Comportamento do Consumidor 10h
    O Consumidor no Processo de Compras: Memória, Imagens, Marcas e Ciclo Familiar 10h
    Propaganda e Persuasão 10h
    Aprendizagem e Motivação: Necessidades, Desejos, Emoção, Ação e Instinto 10h
    Estímulos à Atenção e à Tomada de Decisão de Compra 10h
    Comportamento do Consumidor II 60h
    Módulos Carga Horária
    Marketing Emocional 10h
    Aspectos Psicológicos e Processo de Comunicação de Massa 10h
    O Processo de Tomada de Decisão 10h
    Tipos de Decisão de Compra 10h
    Consumo e Responsabilidade Ética 10h
    Cultura e Consumo 10h
    Neuromarketing e Inteligência de Mercado 60h
    Módulos Carga Horária
    Neurociência, Comportamento do Consumidor e Neuromarketing 10h
    Neuromarketing e Propaganda 10h
    Neuromarketing e Inbound Marketing 10h
    Neuromarketing e Comunicação com o Consumidor 10h
    Neuromarketing e Marketing de Experiência 10h
    Neuromarketing e Marketing Digital 10h
    Consumo na Contemporaneidade 60h
    Módulos Carga Horária
    Consumo e Novos Valores na Contemporaneidade 10h
    Novas Tendências de Consumo e Relação com o Marketing 10h
    Perfil do Consumo Virtual 10h
    As Mídias Sociais e os Influenciadores Digitais 10h
    Tendências em Comportamento de Consumo 10h
    Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado 10h
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
  • METODOLOGIA

    O curso de Especialização em Psicologia do Consumidor pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

    O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.