Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Mba
Área:
Ciências Agrárias
Responsável:
Fabricio Pelizer de Almeida
Email:
Ver email

Mba em Agricultura Digital e Inteligência Competitiva

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

12x R$149,90

Ou

R$1.299,00 à vista

12x R$119,90

Ou

R$1.099,00 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

Benefícios pós-graduação

O que é o curso de Mba em Agricultura Digital e Inteligência Competitiva ?

O MBA em Agricultura Digital e Inteligência Competitiva está alinhado com duas áreas que já são uma realidade na agricultura moderna, permitindo aos produtores agrícolas uma gestão mais eficiente dos recursos e das operações, além de uma maior compreensão do mercado e das tendências de consumo. Com o uso de tecnologias e análises precisas, os agricultores podem tomar decisões mais informadas e estratégicas, garantindo o sucesso e a sustentabilidade de seus negócios. Portanto, o intuito é formar profissionais da área de ciências agrárias antenados com as novas tecnologias no campo da IA e com a gestão de dados e informações estratégicas de mercado orientados à tomada de decisão. Este profissional poderá atuar junto a consultorias de inteligência de mercado, cooperativas, grande produtores rurais, agroindústriais e empresas do setor de insumos agrícolas, suportando operações comerciais e orientadas ao agronegócio, e estratégias de acesso, viabilidade e difusão tecnológica na agricultura.

PÚBLICO-ALVO

Agrônomos, Engenheiros Agrícolas, Zootecnistas, Engenheiros Ambientais, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrimensores, Cartográficos e Tecnólogos em Agronomia ou em Ciências Agrárias, que já atuam ou tenha interesse em atuar na área de fertilidade de solos e nutrição de plantas.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 069/23 de 25/04/2023-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 224839
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    O Agronegócio Brasileiro: Histórico, Evolução e Internacionalização 60h
    Módulos Carga Horária
    A Importância do Agronegócio brasileiro 10h
    Perspectiva Histórica da Agricultura e da Agronomia 10h
    Tendências no Agronegócio 10h
    Evolução Tecnológica no Agronegócio 10h
    Composição do Setor Agropecuário/Agroindustrial e de Alimentos no Brasil 10h
    As Cadeias Globais de Valor e a Pauta Exportadora do Agronegócio Brasileiro 10h
    Tecnologias e Digitalização da Agricultura Brasileira 60h
    Módulos Carga Horária
    Ciclos da Agricultura Brasileira 10h
    Histórico da Utilização de Tecnologia na Agricultura Brasileira 10h
    Introdução à Agricultura de Precisão 10h
    Geração, Adoção e Difusão de Inovações: Processos e Condicionantes 10h
    Tecnologia Embarcada em Máquinas Agrícolas 10h
    Aplicação de Bioprodutos Agrícolas 10h
    Transferência Tecnológica e Desenvolvimento de Mercado para Insumos Agrícolas 60h
    Módulos Carga Horária
    Inovação e Tecnologia 10h
    Metodologia de Extensão Rural: Individuais, Grupais e de Massa 10h
    Modelos de Assistência Técnica 10h
    Estrutura de Governança para a Comercialização de Produtos Agropecuários 10h
    Marketing de Relacionamento 10h
    Métodos e Técnicas de Apresentação de Vendas 10h
    Relacionamento em Canais de Venda e Promoção de Produtos 60h
    Módulos Carga Horária
    Marketing no Agronegócio 10h
    Marketing de Relacionamento e Atração e Retenção de Clientes 10h
    O Marketing de Relacionamento como Vantagem Competitiva 10h
    Cadeias de Relacionamento 10h
    Canais de Distribuição 10h
    Papel e Funções do Gerente de Vendas 10h
    Inteligência de Negócios e Inovação 60h
    Módulos Carga Horária
    Dimensionamento de Mercados 10h
    Análise das Características de cada Mercado 10h
    Mercados Atrativos e Potencial de Mercados 10h
    Pesquisa de Mercado no Mundo do Big Data e da Tecnologia 10h
    Inovação nos Diferentes Setores do Mercado 10h
    Cenários Mercadológicos 10h
    Inteligência Competitiva e Estratégias de Mercado no Agronegócio 60h
    Módulos Carga Horária
    Inteligência Competitiva 10h
    Mercados Atacadista e Varejista no Agronegócio 10h
    Comércio e Mercado Consumidor de Produtos do Agronegócio 10h
    Métricas Relevantes para a Estratégia: Indicador-Chave de Desempenho 10h
    Análise Estratégica em Agronegócios 10h
    Direções Estratégicas e Estratégia Corporativa (Ênfase em Agronegócio) 10h
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
  • METODOLOGIA

    O curso de MBA em Agricultura Digital e Inteligência Competitiva pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

    O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.