Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós Presencial

Matrícula R$245,00 + 20x R$245,00

Ou

R$5.145,00 à vista

Conheça os benefícios e financiamentos

BENEFÍCIOS

FINANCIE SEU CURSO EM MAIS VEZES COM INTERSECTOR

O que é o curso de Especialização em Microbiologia ?

A área da microbiologia apresenta crescimento significativo no cenário mundial. Por ter caráter multidisciplinar, apresenta interface com várias áreas do conhecimento tais como: ecologia, biologia, biotecnologia, engenharia de alimentos, áreas da saúde em geral, agroindústria, engenharia ambiental, química, dentre outras. A proposta do curso de especialização fundamenta-se principalmente na qualificação dos interessados para as áreas aplicadas à microbiologia, com ênfase na área acadêmica relacionada, especialmente, às atividades de ensino.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais das áreas de Farmácia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Odontologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, que queiram obter conhecimentos aprofundados em Microbiologia. Destina-se também a profissionais que atuam nas indústrias com formação acadêmica em áreas que não a microbiologia e que queiram aprofundar conhecimentos na área, antes de ingressar num curso de mestrado ou doutorado.

OBJETIVOS

Conhecer e compreender os fundamentos técnico-científicos dos processos utilizados em Microbiologia, numa perspectiva teórico-prática, que favoreça a aplicação dos conhecimentos adquiridos de forma ética e responsável em qualquer área profissional em que os processos microbiológicos estejam presentes.

DIFERENCIAIS DO CURSO

• ATOS LEGAIS

Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação, e de acordo com a disposição na Resolução nº 060/19 de 26/11/2019-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 31622

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

Ana Maria Guidelli Thuler

Email: pos.microbiologia@uniube.br, guidelli.thuler@gmail.com
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

Carga horária total de 424 horas, as aulas teóricas serão remotas. Com duração de 21 meses de aulas.

Início previsto para o dia 18 de maio/2024
  • PERIODICIDADE

Encontros quinzenais. Por ocasião de feriados, os encontros poderão ser semanais. As aulas serão realizadas aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • DOCENTES

Corpo docente altamente qualificado na área.
  • MODALIDADE

Já imaginou estudar com inovação? O Ensino Híbrido chegou para transformar a sala de aula e personalizar o seu jeito de aprender.

É um processo pedagógico centralizado no aluno, sempre pensando no ritmo e domínio de cada um.

O aprendizado é misto, possibilitando ao estudante um curso 100% síncrono, ou seja, com interação em tempo real entre a turma e o professor.

A Uniube investiu em equipamentos para a implementação de salas com aulas presenciais e transmissão síncrona, aspirando qualidade e eficiência.

Essa mudança é para que a participação do aluno ao longo da aula efetivamente aconteça. Assim, seja em casa ou de qualquer outro lugar, você poderá participar ativamente.

O Ensino Híbrido integra-se ainda às metodologias ativas, para oferecer ao aluno sempre a posição central em todo processo. Já deu para perceber que o foco é você, não é mesmo?

Prepare-se para aprender de forma colaborativa, autônoma e participativa.
  • INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA

Contrato

O contrato será assinado digitalmente no AVA.

Relação de documentos

Deverão ser digitalizados em formato .pdf legíveis sem cortes e anexados no AVA (Ambiente Virtual do Aluno).

1) Diploma (frente e verso) do curso superior ou comprovante de conclusão
    2) Cédula de Identidade ou CNH
    3) C.P.F.( se estiver no RG ou na CNH, não precisa)
    4) Certidão de Nascimento ou casamento
    5) 01 foto 3x4

OBS: NÃO SERÃO ACEITOS OS ALUNOS QUE NÃO TENHAM CONCLUÍDO A GRADUAÇÃO!

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!

Tente novamente com outros valores.