Normas

Normas

Para Submissão de Resumos

Cada sessão terá um coordenador que fará as apresentações dos trabalhos, respectivos autores e apresentador, dando também informações complementares.

Recomenda-se que os apresentadores de trabalhos se apresentem à sua sessão 5 minutos antes do horário previsto para o início da mesma, para apresentar-se ao coordenador e instalar sua apresentação no computador.

É obrigatória a permanência do aluno apresentador durante toda a sessão e não somente para a apresentação de seu trabalho.

O tempo para a apresentação oral de cada trabalho será de 12 minutos, com 3 minutos para perguntas, devendo ser rigorosamente respeitado.

Informações adicionais poderão ser adquiridas pelo telefone (34) 3319-8958 ou pelo e-mail: semex@uniube.br

OBS: NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA!!!!



Normas Para Inscrição de Resumos

Apresentador
Informar o nome completo do aluno que apresentará o resumo (não relacioná-lo no campo Demais Autores).

Orientador
Informar o nome completo do orientador (não o relacionar no campo Demais Autores e não mencionar titulação).

Demais autores
Informar os nomes de todos os autores do trabalho, exceto o do aluno apresentador e do orientador (inserir o nome correto do autor pois não é possível realizar alterações posteriores).

Instituição
Informar a sigla da instituição à qual pertence o aluno apresentador (Ex.: UNIUBE, UFTM, etc.).

Curso
Informar o curso do aluno que apresentará o resumo.

Órgão financiador (se houver)
Informar a sigla do órgão financiador (da bolsa e/ou do projeto).

Linha temática
Informar a linha temática a qual o trabalho está vinculado. Caso seja necessário, buscar as linhas temáticas e subtemas no arquivo DIRETRIZES DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE DE UBERABA disponível em Diretrizes de Extensão na Uniube

Resumo
O resumo deverá conter somente texto, abordando: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados/Discussão e Conclusões. O número de caracteres não deverá ultrapassar 3000 (contando os espaços). Não deverão ser incluídas figuras, tabelas ou referências no resumo.

Observação
O envio do resumo pressupõe-se a aprovação de todos os autores e, portanto, não haverá alterações e/ou correções após o encerramento das inscrições.

Julgamento dos resumos
O julgamento dos trabalhos será feito pela Comissão Científica eleita pela Câmara de Extensão que contará com o apoio do coordenador e de professores orientadores de programas e projetos de extensão da Universidade de Uberaba. Não serão aceitos trabalhos que não atendam às normas determinadas acima.

Para Ouvintes
A inscrição para participante ouvinte será feita na página do evento a partir de 04/03/2026 (ver aba inscrições).

Para certificação, o Ouvinte deverá participar obrigatoriamente de 75 % das atividades do evento (indicamos a participação na sessão de abertura, encerramento e das sessões temáticas de apresentação de trabalhos da sua área). A sua participação será comprovada a partir de assinatura em listas de presença durante o evento e/ou registro da sua participação online. Para isso é importante que o aluno entre no link do evento com o seu CPF para registro.

Para alunos da modalidade a distância, a sua participação será comprovada pela participação de 75% de frequência nas palestras e sessões de apresentação de trabalho que estrão disponíveis no ambiente virtual da Uniube.

Premiações
Os melhores trabalhos, avaliados pela comissão de avaliação, serão premiados na sessão de encerramento