Imagem Ilustrativa - Cursos de Extensão
Modalidade:
Local:
UBERABA - CAMPUS AEROPORTO (MG)
Área:
Ciências Agrárias
Email:
Ver email

FÓRUM BOI BOMBEIRO

As inscrições ainda não estão abertas. Enquanto espera, visite nossa página de materiais grátis.

O que é FÓRUM BOI BOMBEIRO ?

A Universidade do Agro promove o 1º Fórum de Estratégias de Prevenção a Incêndios em Reservas Florestais, com foco no Projeto Boi Bombeiro. O evento reunirá especialistas, pesquisadores, produtores rurais e autoridades ambientais para debater práticas sustentáveis de combate aos incêndios florestais, com destaque para o uso do pastoreio controlado como ferramenta de prevenção. O Projeto Boi Bombeiro consiste na utilização do pastoreio controlado para reduzir a carga de material combustível em áreas rurais. Durante o período de estiagem, os bois são direcionados a pastar em locais estratégicos, consumindo a vegetação seca que poderia alimentar incêndios florestais. A prática tem demonstrado ser uma aliada eficiente na prevenção de queimadas, promovendo um equilíbrio entre a produção agropecuária e a preservação ambiental.

PÚBLICO-ALVO

Produtores rurais; Pesquisadores e acadêmicosTécnicos e profissionais do setor agroambiental; Bombeiros militares; Representantes de órgãos ambientais; Estudantes de cursos relacionados ao agronegócio; meio ambiente e manejo rural

OBJETIVOS

O Projeto Boi Bombeiro tem como objetivo promover um amplo debate sobre essa estratégia inovadora de manejo do fogo e conservação ambiental.
  • ATOS LEGAIS

    Universidade de Uberaba - Reconhecida pela Portaria nº 544 - MEC de 25/10/1988 - D.O.U. 26/10/1988). Credenciada pela Portaria nº 1.871, de 02/06/2005 (D.O.U. Nº 105, DE 03/06/2005). Aprovado pela Resolução nº 04/2003, de 17/06/2003. RECREDENCIAMENTO EAD - Portaria nº 347, de 9 de abril de 2018 (D.O.U. 10/04/2018)
  • COORDENAÇÃO

    Guilherme Caetano Garcia

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.