Imagem Ilustrativa - Cursos de Extensão
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
30 Horas-aula
Área:
Educação

Extensão em Supervisor Educacional: Os Processos de Alfabetização

INVESTIMENTO

Valor até 15/07/2013 - R$ 191,49.

Quero saber mais

As inscrições para esse curso ainda não estão abertas. Enquanto espera, visite nossa página de materiais grátis.

O que é o curso de Extensão em Supervisor Educacional: Os Processos de Alfabetização ?

A proposta do Curso de Especialização em Supervisão Educacional pauta-se na compreensão do atual cenário educacional brasileiro, dos avanços do processo de ensino e aprendizagem e da necessidade de formação de um profissional qualificado para atuar em vários campos de trabalho educativo. Dessa maneira, o Curso de Especialização em Supervisão Educacional se propõe a uma formação profissional que atenda as demandas socioeducativas de tipo formal e não formal, decorrentes de novas realidades, novas tecnologias, novos atores sociais, ampliação das formas de lazer, mudanças nos ritmos de vida, presença dos meios de comunicação e informação, mudanças profissionais, desenvolvimento sustentado, preservação ambiental - não apenas na gestão, supervisão e coordenação pedagógica de escolas, como também na pesquisa, na administração dos sistemas de ensino, no planejamento educacional, na definição de políticas educacionais, nos movimentos sociais, nas empresas, nas várias instâncias de educação de adultos, nos programas sociais de lazer e animais; na cultura, na televisão, no rádio, na produção de vídeos, filmes, brinquedos, nas editoras, na requalificação profissional e outros.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais portadores de diploma de graduação e/ou licenciatura que atuam na educação básica e na educação superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que atuam ou que desejam se dedicar a questões que envolvam a supervisão educacional nos espaços formais e não formais de aprendizagem.

OBJETIVOS

Construir um perfil identitário de Supervisor Educacional capaz de desenvolver a multiplicidade das tarefas pelas quais responde nos diversos ambientes de aprendizagem, escolares e não escolares e mobilizar os diferentes saberes inerentes ao conhecimento de sua área de atuação.
  • ATOS LEGAIS

    Universidade de Uberaba - Reconhecida pela Portaria n° 544 - MEC de 25/10/1988 - (DOU 26/10/1988) e Credenciada pela Portaria n ° 1.871, de 02/06/2005. Aprovado pela Resolução n° 04/2003, de 17/06/2003.
  • COORDENAÇÃO

    Adriana Vaz Efisio Emanuel e Gláucia Eli da Silva
    supervisão.posead@uniube.br
  • ESTRUTURA CURRICULAR

    Os processos de alfabetização
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    Carga horária do curso: 30 horas.

    Inicio previsto para 21 de julho de 2013.
  • PERIODICIDADE

    01 mês.
  • METODOLOGIA

    O curso é na modalidade a distância, desenvolvido na Plataforma da Uniube, Uniube On-line.
    O aluno tem aulas on-line, em tempo real, que poderá assistir em sua própria casa.
    O aluno é acompanhado por um professor, por meio das ferramentas de comunicação e interação do ambiente "Uniube On-line".
    Os estudos serão desenvolvidos por meio de leituras; vídeos; atividades individuais e coletivas; participação nos fóruns e nas aulas on-line, permitindo ao aluno reflexões e análises a respeito dos conteúdos ministrados.
    A avaliação é feita por meio virtual (uma prova on-line) e por meio das atividades propostas pelo professor.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    O aluno deve ter acesso a:
    " Microcomputador conectado à internet, de velocidade mínima de 500Kbps.
    " Microcomputador INTEL Dual Core ou compatível, 2GB RAM, 120 GB HD, CD-ROM (recomenda-se leitor de DVD-ROM).
    " Navegador de Internet (Internet Explorer 8 ou Chrome 12 ou Firefox 4).
    " Adobe Reader.
    " Ferramenta Office (BR-Office, MS-Office ou similar).
    " Adobe Flash Player.
    " Adobe Flash Paper.
    " Compactador/descompactador de arquivos (WINZIP, WINRAR OU SIMILAR).
    " Codec de vídeo (K-Lite Mega Codec ou simular).
    " Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone.
    REQUISITOS PASSÍVEIS DE MODIFICAÇÃO DEPENDENDO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA.
  • DOCENTES

    Esp. Adriana Vaz Efísio Emanuel.
    Dra. Ana Paula Bossler.
    Dr. André Luís Teixeira Fernandes.
    Esp. Cintia Resende Corrêa.
    Esp. Daniela Naves Sabino de Freitas.
    Ms. Fábio Rocha Santos.
    Ms. Glaucia Signorelli Queiroz Gonçalves.
    Ms. Graciete Maria de Oliveira.
    Esp. Glaucia Eli da Silva.
    Esp. Lindaura Ferreira Vaz Barreto.
    Dra. Maria Amélia de Castro Cotta
    Esp. Maria Stela Alves Timoteo.
    Ms. Marília de Dirceu Cachapuz Daher.
    Dr. Pedro Jorge Zani Pampulim Martins Caldeira.
    Ms. Renata Maria de Almeida Borges.
    Esp. Renner Clementino de Brito.
    Ms. Valeska Guimarães Cunha.
    Esp. Vivian Zerbinatti da Fonseca Kikuichi.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):