Universidade do Agro sedia Encontro Mineiro de Cardiologia Veterinária | Acontece na Uniube

Universidade do Agro sedia Encontro Mineiro de Cardiologia Veterinária

06 de setembro de 24

A Universidade do Agro sediou, no último sábado, 31, o Encontro Mineiro de Cardiologia Veterinária, organizado pela Sociedade Mineira de Cardiologia Veterinária (SMCV). O evento reuniu alunos do curso de Medicina Veterinária, além de profissionais da área, sócios e não sócios da SBCV. Ao todo, foram realizadas seis palestras abordando temas como: Métodos Diagnósticos nas Principais Cardiopatias em Cães e Gatos; Neoplasias com Importância na Cardiologia e sua Incidência em Cães e Gatos; Cardiotoxicidade no Paciente Oncológico; Cardiomiopatias Felinas e suas Principais Particularidades Fenotípicas; Suplementação Alimentar no Manejo de Pacientes com Arritmia; e Doença Valvar Mitral: do Diagnóstico ao Tratamento.

"Fomos procurados pela Sociedade Mineira de Cardiologia Veterinária, que é um braço da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV), e estamos muito felizes em sediar este encontro. Demos todo o suporte necessário aos palestrantes e tivemos a presença de cerca de 70 participantes, entre alunos e profissionais. Foi um momento de grande aprendizado e profundidade. Os palestrantes ficaram satisfeitos com a acolhida, e esse é o principal objetivo da Universidade do Agro: trazer conteúdos relevantes tanto para pequenos quanto para grandes animais. Este foi o primeiro de muitos encontros regionais que planejamos realizar na Universidade, e que certamente serão igualmente bem-sucedidos", comenta o coordenador de eventos da Universidade do Agro, Guilherme Garcia.

Um dos temas abordados durante o encontro foi a Suplementação alimentar no manejo de pacientes com arritmia, ministrado pela médica-veterinária, Juliana Favato. "No último sábado, 31 de agosto, foi realizado o Encontro Mineiro de Cardiologia Veterinária em Uberaba, organizado pela diretoria da SBCV Minas Gerais, em parceria com professores da Uniube e o grupo de estudos GEAPP, do curso de Medicina Veterinária da instituição. O evento abordou temas de grande relevância nas áreas de cardiologia e oncologia veterinárias. Contamos com o auditório da Universidade, que ofereceu excelente acesso e infraestrutura. A organização e a condução do evento foram impecáveis, contando ainda com o apoio de patrocinadores renomados no mercado e um coffee break excepcional. Alunos e profissionais aproveitaram intensamente o sábado, esclarecendo dúvidas e participando ativamente das discussões sobre os temas apresentados", avalia a palestrante.

A idealizadora do evento e membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária, Dra. Sirlei Manzan, expressou profunda gratidão pela receptividade e atenção recebidas da Universidade e prevê a realização de mais eventos no próximo ano.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro