Professor de Medicina Veterinária ministra palestra no Congresso Brasileiro da Anclivepa | Acontece na Uniube

23 de maio de 24

O professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade do Agro, Cláudio Yudi, participou do 43° Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA), realizado entre 22 e 24 de maio, em Belo Horizonte. O encontro, organizado pela Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), é reconhecido como o mais importante congresso de Medicina Veterinária de pequenos animais do Brasil e reúne médicos-veterinários, palestrantes, lideranças, acadêmicos e empresários de todo o país. O evento abordou temas de grande relevância no contexto técnico-científico da Medicina Veterinária.

"Nossa participação incluiu uma apresentação sobre o tratamento com homeopatia em animais silvestres, que é utilizado no setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Além disso, abordei a parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba no atendimento de animais no HVU, destacando a colaboração público-privada em saúde animal. Na terceira palestra, foquei na importância do conhecimento sobre Medicina Veterinária coletiva e a prática clínica, em parceria com o médico-veterinário Gustavo Xaulin. A participação neste evento é muito importante, pois reafirma o compromisso da Universidade em contribuir para o desenvolvimento e inovação na Medicina Veterinária, promovendo conhecimento e prática clínica de alta qualidade", exalta Cláudio Yudi.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro