Médico pela Uniube é aprovado na residência de instituto de Cardiologia reconhecido mundialmente | Acontece na Uniube

25 de janeiro de 24

Formado em Medicina pela Uniube, o médico Victor Ferro Borges conseguiu uma vaga na residência R3 em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese, um dos centros de referência da especialidade no Brasil e no mundo. Ele diz que seu objetivo é navegar pela prática médica, sempre tentando amenizar o sofrimento alheio e tratar, quando lhe for permitido, os enfermos.

Victor afirma que a escolha pela Uniube foi influenciada pelos seus pais, que são ex-alunos e colaboradores da Instituição. Ele destaca a qualidade de ensino da Uniube, especialmente o Hospital Universitário Mário Palmério, fundamental para a sua formação prática. "Acho que isso é um diferencial muito grande, pois nem todas as instituições privadas têm hospitais próprios e isso faz muita diferença na formação", diz.

Ele também elogia a parte teórica, que sempre focou em temas relevantes para a prática e para as provas de residência médica. Ele afirma que os professores eram muito didáticos e que sempre o motivaram a buscar o conhecimento.

Depois de se formar pela Uniube, Victor fez sua primeira residência em Clínica Médica na Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (USP-RP), onde teve a oportunidade de lidar com casos complexos e variados. Ele diz que foi uma experiência muito enriquecedora e que o preparou para o desafio de entrar na Cardiologia, sua especialidade de paixão.

Em março de 2024, Victor começará sua residência R3 em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, que é reconhecido como um dos melhores hospitais em Cardiologia do mundo, de acordo com o ranking da Newsweek. O Dante é um centro de formação tradicional e pioneiro em muitos tratamentos inovadores, como transplantes cardíacos, cirurgias minimamente invasivas e implantes de dispositivos cardíacos.

Victor diz que está muito ansioso pelo começo dessa etapa de formação e que espera adquirir muito conhecimento nos próximos anos.

Luiz Henrique Cruvinel