Inscrições abertas para Residência Médica no MPHU | Acontece na Uniube

Inscrições abertas para Residência Médica no MPHU

01 de outubro de 24

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) divulgou o edital para o processo seletivo de Residência Médica. As inscrições podem ser feitas entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro de 2024. A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação voltada para médicos, organizada como um curso de especialização, regulamentada por legislação específica que define suas diretrizes e funcionamento. No hospital universitário da Uniube, a duração do programa varia entre dois e três anos.

Estão sendo ofertadas vagas para as especialidades de Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Medicina Intensiva, e Ortopedia e Traumatologia. Os programas terão início a partir de 1º de março de 2025. Para se inscrever, o profissional deve acessar o site: www.aremg.org.br, no menu "Processo Seletivo".

A Residência Médica oferece uma oportunidade única de especialização em um hospital que é referência na região, o MPHU. Os residentes terão acesso a um ambiente de aprendizado completo, com supervisão qualificada e estrutura moderna.

A coordenadora da Residência Médica de Medicina da Família e Comunidades, Fabiana Prado, destacou que o programa, reconhecido pelo Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM) desde 2008, oferece aos residentes a oportunidade de trabalhar com preceptores especializados e participar de estágios em unidades da Prefeitura de Uberaba, integradas com a equipe de saúde da família. Além disso, o programa inclui estágios em especialidades focais e procedimentos no MPHU, bem como em diversos outros campos conveniados. "O programa atende, com excelência, todos os requisitos previstos na matriz de competências para a formação do médico de família e comunidade", afirmou.

Já a Residência em Ortopedia e Traumatologia, criada em 2014, é certificada tanto pelo Ministério da Educação (MEC) quanto pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). O programa conta com um corpo clínico de preceptores altamente qualificados, com vasta experiência em diversas subespecialidades ortopédicas. Segundo o coordenador, o médico ortopedista José Martins, "a residência oferece aos médicos residentes uma sólida formação teórica aliada a uma prática abrangente e diversificada dentro da especialidade, garantindo o preparo necessário para o exercício pleno da Ortopedia e Traumatologia".

Daniela Brito