GEDE realiza evento em comemoração ao Dia do Médico-Veterinário | Acontece na Uniube

GEDE realiza evento em comemoração ao Dia do Médico-Veterinário

20 de setembro de 24

No dia 12 de setembro, o Grupo de Estudos Diagnóstico e Enfermidades (GEDE), do curso de Medicina Veterinária da Universidade do Agro - Uniube, reuniu cerca de 150 pessoas no anfiteatro D56, no campus Aeroporto, em um ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Médico-Veterinário. O evento contou com a participação de alunos, egressos e profissionais da Medicina Veterinária, proporcionando uma oportunidade valiosa de aprendizado, troca de experiências e discussão sobre o papel essencial do médico-veterinário no cuidado e bem-estar animal.

"É satisfatório ver que nosso evento deu muito certo e que todo o nosso esforço valeu a pena. Foi muito gratificante ver o anfiteatro da universidade lotado, cheio de alunos querendo aprender mais e mais. O evento contou com nove palestrantes, diversos brindes para quem compareceu e tenho certeza que foi proveitoso para todos. Foram abordados diversos temas que agregam muito no currículo profissional dos alunos e estamos muito felizes, é de encher os olhos mesmo o que fizemos acontecer no encontro do GEDE ", comemora o aluno do curso de Medicina Veterinária e presidente do GEDE, Gustavo Borges Paiva.

A professora e orientadora do GEDE, Joely Bittar, reforça o sentimento de imenso orgulho pela dedicação e empenho dos alunos. "O evento de comemoração do Dia do Médico Veterinário foi uma oportunidade incrível para todos, desde os alunos do primeiro período até os formados, de sentirem-se valorizados e reconhecerem a importância dessa profissão tão nobre e essencial. Foi emocionante ver a participação ativa de todos e o compromisso em entender profundamente as responsabilidades e os amplos campos de atuação do médico-veterinário. O sucesso do evento reflete o trabalho árduo e a paixão dos estudantes, que constantemente se dedicam ao aprendizado e ao crescimento profissional. Este tipo de iniciativa reforça o valor da nossa profissão e inspira as futuras gerações".

"Como ex-aluna da universidade e atual mestranda, fiquei extremamente feliz em participar do evento de comemoração do Dia do Médico Veterinário, promovido pelo Grupo de Estudos. Foi uma experiência enriquecedora, que me permitiu agregar ainda mais aos meus conhecimentos e rever colegas que agora atuam como palestrantes, demonstrando total domínio dos temas abordados. O evento foi um verdadeiro sucesso! Foi gratificante ver a casa cheia, com tanto engajamento e interesse dos participantes. O GEDE, sempre tão dedicado e ativo, mais uma vez mostrou seu compromisso com a formação e o crescimento profissional de todos os envolvidos. Estou muito orgulhosa de ter participado!", enaltece a médica-veterinária, Amanda Tomé.

O vice-presidente do GEDE, Matheus Liotti, comenta da importância da experiência adquirida durante o evento. "Quando nós criamos o grupo, queríamos que fosse algo familiar a todos, que fosse bom e que com certeza fosse de grande conhecimento. E o evento que nós fizemos na semana do médico-veterinário foi muito proveitoso a todos nós, pois tivemos uma teoria excelente das práticas do médico-veterinário em sua profissão. Gostaríamos de agradecer a todos que participaram, foi um evento incrível, tudo saiu como planejado e com certeza faremos outros eventos como esse. Essa experiência que tivemos foi de extrema importância para percebermos o quão importante é um grupo de estudo em uma universidade e o quão engajado conseguimos nos tornar", finaliza.

Clique aqui  e confira como foi o evento.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro