Alunos de Medicina Veterinária de Uberlândia participam de aula com representantes da Ourofino PET | Acontece na Uniube

16 de outubro de 24

Na última quinta-feira, 10, os alunos do curso de Medicina Veterinária do campus Via Centro, em Uberlândia, participaram de uma aula com representantes da Ourofino Pet e Distribuidora Centro Oeste Pet. O encontro reforça a parceria Universidade x Empresa, aproxima o ambiente acadêmica das práticas do mercado, contribuindo para a formação dos alunos. A aula teve como foco apresentar novos produtos e explicar detalhadamente os mecanismos de ação dos medicamentos veterinários.

"Essa abordagem foi pensada para capacitar os futuros médicos-veterinários a utilizarem esses medicamentos com segurança e precisão, garantindo tratamentos eficazes e bem orientados. A interação direta com os profissionais que estão no mercado de trabalho da área comercial das empresas convidadas proporcionou aos alunos uma visão das inovações constantes e desafiadoras neste setor e da importância de seguir as melhores práticas na prescrição de medicamentos. O contato com empresas como a Ourofino, uma multinacional brasileira com grande importância para o mercado pet e da agropecuária, permite que os alunos conheçam as demandas reais do mercado e se tornem profissionais mais preparados e atentos para tomar decisões seguras e bem embasadas", avalia o professor e médico-veterinário, Cláudio Yudi.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro