Curso de Odontologia da Uniube adquire scanner odontológico

Publicado em: 21 de Janeiro de 2021

Aparelho ideal para a modelagem digital dos dentes que necessitam de restauração e tratamentos de ortodontia, endodontia e cirurgia, o scanner odontológico intraoral é a mais nova aquisição do curso de Odontologia da Uniube. A inovação possibilita a prática a todos os alunos em disciplinas com conteúdos relacionados à restauração de prótese fixa e estética.

Devido à nova aquisição, os professores serão treinados para utilizar o dispositivo da melhor forma nas aulas. Segundo o docente Gilberto Antônio Borges, o material permite  maior aprendizagem e destaque dos estudantes no mercado de trabalho. "Ao utilizarmos o scanner na pré-clínica, o acadêmico já começa a clínica com um maior conhecimento e experiência. Os fundamentos da Odontologia convencional continuarão sendo ensinados, mas o uso dos aparelhos tecnológicos é um diferencial na formação dos alunos", afirma.

Borges destaca também o uso da tecnologia e a importância dela para a profissão. "O scanner intraoral demonstra a viabilidade desse tipo de dispositivo na área, uma vez que é utilizado em diferentes tratamentos e tem um bom custo-benefício na atualização de softwares. O aparelho é um fator de evidência da Uniube, pois poucas instituições de ensino do estado dispõem do material", pontua.

Odontologia Uniube

O curso de Odontologia da Uniube tem o objetivo de fornecer elementos para o pleno desenvolvimento da cidadania e, principalmente, contribuir para a formação de indivíduos conscientes, participantes e historicamente engajados em princípios éticos e legais para a transformação da realidade em benefício da sociedade. O graduado tem formação generalista e pode atuar nas áreas de odontologia estética, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, implantodontia, prótese dentária, odontopediatria, periodontia, ortodontia e ortopedia facial dos maxilares, odontologia hospitalar, odontologia legal, entre outras.

"Além de proporcionar um belo sorriso a quem o visita, o profissional odontólogo é responsável pela saúde e pelo bem-estar das pessoas. A Odontologia é uma área em crescimento que proporciona amplas ofertas de trabalho, possibilidade de ascensão social, vasto campo de especializações, oportunidade de empreendimento e ótima remuneração", comenta o professor e coordenador do curso, Luís Henrique Borges.

O curso de Odontologia da Uniube tem duração de cinco anos, é ofertado nos turnos integral e noturno e oferece, a Uberaba e região, uma formação técnica de qualidade, ampla infraestrutura, corpo docente especializado e horários flexíveis que possibilitam ao estudante trabalhar e realizar as obrigações do cotidiano. As inscrições para o vestibular já estão abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site: https://www.uniube.br/vestibulares/.

CAMPUS VIA CENTRO
Av. Afonso Pena, 1177