PROES

A Pró-Reitoria de Ensino Superior é o órgão responsável pela construção da prática pedagógica, que é o centro de uma instituição de ensino. A ela competem todas as diretrizes e procedimentos intrínsecos à dinâmica dos cursos superiores da Universidade de Uberaba, assim entendidos: implantação e execução de projetos pedagógicos de cursos de graduação, seqüenciais e tecnológicos; coordenação, administração e gerenciamento das ações pedagógicas dos cursos; acompanhamento didático-pedagógico dos corpos docente e discente; estabelecimento de ações de incentivo à formação continuada do professor e melhoria da qualidade do ensino; programação e execução de atividades complementares; promoção de ações de integração de cursos de áreas afins; e efetivação de política de avaliação institucional.

Todas as ações da Pró-Reitoria de Ensino Superior estão voltadas para o processo de ensino-aprendizagem. Assim, sua preocupação primordial é a educação: formação intelectual, moral e social do aluno, inerentes a sua formação profissional de nível superior.