Uniube promove o primeiro Profissões Day na sede da Canacampo
Com estandes de 18 cursos, aproximadamente 420 pessoas passaram pelo evento, entre professores e alunos de Campo Florido e Pirajuba
Na última quarta-feira, 30, a Universidade do Agro e a Uniube promoveram o primeiro Profissões Day na sede da CanaCampo, em Campo Florido. Inicialmente idealizado pela Universidade do Agro com os cursos de Ciências Agrárias, o projeto foi expandido para incluir diversas áreas da Universidade, e todas as áreas de conhecimento foram representadas pelos gestores dos cursos presenciais da Uniube, como Gestão, Engenharias, Tecnologias, Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Gestão do Agronegócio, Psicologia, Odontologia, Direito, Fisioterapia, Farmácia, Pedagogia, Enfermagem e Educação Física.
"A parceria entre a Universidade do Agro e a CanaCampo foi firmada em 2023, e já resultou em diversos eventos. Nosso principal objetivo com essa parceria é fortalecer os vínculos com a sociedade da região e contribuir para o seu desenvolvimento. O Profissões Day foi lançado em 2024 e nasceu de outras ações que já promovíamos com os alunos, apresentando o universo do ensino superior e o mercado de trabalho em cada área. Trabalhar em todas as etapas da educação é essencial para suprir a demanda por profissionais qualificados que o mercado exige. É um projeto que atua no presente, mas com foco no futuro!", afirma o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Henrique Silva.
Os alunos tiveram a oportunidade de explorar as profissões de forma prática, interagindo diretamente com o corpo docente, o que permitiu esclarecer dúvidas sobre cada área. Além de orientar na escolha profissional, a feira reforçou o compromisso da Uniube em oferecer uma educação completa, alinhada ao desenvolvimento pessoal e acadêmico dos futuros universitários. Esses momentos de proximidade entre a universidade e os jovens são fundamentais para que possam fazer escolhas mais conscientes e alinhadas aos seus interesses e habilidades, promovendo o crescimento de uma nova geração de profissionais preparados para o mercado de trabalho.
"O evento contou com a presença de 18 cursos e 15 gestores da Uniube, organizando atividades e recepcionando alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Durante o encontro, foram realizadas orientações sobre carreiras e inscrições para o vestibular Bolsa 100, com aproximadamente 70 alunos inscritos. Além disso, brindes foram distribuídos, e os visitantes tiveram a oportunidade de explorar os estandes de cada curso, recebendo informações detalhadas sobre as áreas de atuação e o mercado de trabalho. O objetivo de fortalecer a marca Uniube foi alcançado, promovendo um diálogo entre os estudantes e os principais cursos da instituição, ajudando os jovens a escolherem sua carreira de maneira mais fundamentada, ao verem de perto a prática de cada área", avalia o gerente comercial da Uniube, Magno Lomba Santos.
Barbara Lemes e Carolina Oliveira