Uniube e Universidade do Agro visitam escola estadual em Comendador Gomes | Acontece na Uniube

Uniube e Universidade do Agro visitam escola estadual em Comendador Gomes

28 de junho de 24

A equipe comercial da Uniube e o professor do curso de Medicina Veterinária e responsável técnico do Hospital Veterinário da Uniube (HVU), Cláudio Yudi, visitaram os alunos da Escola Estadual Comendador Gomes. Durante a visita, o comercial apresentou a Uniube e as diversas formas de ingresso, destacando o Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (PIAS), e o professor Cláudio Yudi apresentou os cursos oferecidos pela Universidade do Agro, além de ministrar uma palestra sobre prevenção às drogas.

"Este momento foi especialmente significativo, pois coincidiu com a Semana Estadual de Prevenção às Drogas, uma iniciativa estadual voltada para a conscientização e prevenção ao uso de substâncias ilícitas e lícitas. Aproveitamos a ocasião para abordar o tema das drogas de forma abrangente, destacando os riscos e as consequências do uso, especialmente entre os jovens do ensino médio. Além disso, reforçamos a relevância dos cursos oferecidos pela Universidade do Agro, enfatizando como a educação pode ser uma poderosa ferramenta na luta contra o uso de drogas. A palestra foi uma oportunidade crucial para engajar os estudantes, fornecendo-lhes conhecimento e recursos para um futuro mais seguro e saudável. Temos o compromisso de contribuir para a formação de jovens conscientes e bem informados, capazes de fazer escolhas seguras e responsáveis", pontua o professor Cláudio Yudi.

O contato com a Universidade começou na Uniube Aberta, quando os alunos da Escola Estadual Comendador Gomes visitaram o campus Aeroporto da Uniube, durante a maior Feira de Profissões do Triângulo Mineiro. "Nossos alunos do Ensino Médio tiveram a honra de assistir a esta excelente palestra proporcionada pela Universidade do Agro. Ao todo, 111 alunos participaram do evento. Eles ficaram encantados pela Universidade desde a visita em maio, e agora, com membros da Universidade visitando a escola e abordando a temática da palestra durante a Semana Estadual de Combate às Drogas, o encanto só aumentou. A palestra foi ótima e superou as expectativas de todos os presentes. Os colaboradores da Uniube estão de parabéns pela empatia e credibilidade demonstradas aos nossos estudantes. Esperamos fechar novas parcerias em breve para acrescentar à caminhada dos nossos alunos rumo à Universidade", enaltece o professor de Física e coordenador do Ensino Médio da Escola Estadual Comendador Gomes, Jorge Silva Santos.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro