Mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos está com inscrições abertas para a 18ª turma
As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de fevereiro e a previsão para o início das aulas é dia 13 de março de 2025
O Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos (PPGSPAT) - nível mestrado da Uniube está com inscrições abertas. O processo seletivo para alunos regulares formará a 18ª turma e conta com 15 vagas para profissionais portadores de diploma de ensino superior dos cursos de Agronomia, Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e áreas afins. Este edital contará com bolsas de estudos concedidas pela CAPES.
"O PPGSPAT tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimento e novas tecnologias, além da formação de profissionais qualificados para atuar no ensino superior, pesquisa e extensão, tanto no setor público quanto privado. Portanto, o profissional que deseja trabalhar em uma dessas áreas e aprofundar seus conhecimentos se encaixa no perfil ideal de um programa de pós-graduação. O mestre em Sanidade e Produção Animal poderá atuar em qualquer uma dessas áreas mencionadas. Além disso, o profissional egresso de um PPG tem maior empregabilidade e, muitas vezes, obtém um incremento salarial, já que cursar um programa de pós-graduação agrega significativamente à carreira e à formação profissional. O grande diferencial do PPGSPAT da Universidade do Agro - Uniube está em sua localização estratégica no Triângulo Mineiro, uma região historicamente ligada à produção de animais zebuínos. O programa também conta com o suporte do Hospital Veterinário da Uniube, da Cidade do Agro e da própria Universidade do Agro", pontua o coordenador do PPGSPAT, Prof. Dr. Ian Martin.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de fevereiro de 2025, e a divulgação da lista dos aprovados acontecerá no dia 18 de fevereiro de 2025, via e-mail. A previsão para o início das aulas é dia 13 de março de 2025, com aulas quinzenais (quinta, sexta e sábado) no campus Aeroporto da Uniube, em Uberaba. O curso de mestrado tem duração de 24 meses.
Clique aqui e confira o edital.
Carolina Oliveira | Universidade do Agro