Mestrado em Engenharia Química da Uniube alcança nota 4 na Capes | Acontece na Uniube

Mestrado em Engenharia Química da Uniube alcança nota 4 na Capes

07 de fevereiro de 04
1 / 1

O curso de Mestrado em Engenharia Química da Uniube atingiu nota 4 de 5 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), uma Fundação do Ministério da Educação (MEC) que gere a expansão e a consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados. O resultado possibilita a implantação de novos projetos e do Programa de Doutorado em EQ.


Segundo o coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química (PPGEQ), José Roberto Delalibera Finzer, a nota 4 reflete o grau de excelência adotado pela Uniube no desenvolvimento das atividades de pós-graduação. "Contempla a elaboração de projetos e a fabricação de materiais que são usados e consumidos a cada dia: alimentos, combustíveis, tintas para revestimentos, fertilizantes, painéis para construção, medicamentos, defensivos agrícolas, adesivos, plásticos e muitos outros", afirma.


Ele reforça que o desenvolvimento do País está associado com o avanço da Engenharia Química e, desta forma, o Mestrado da Uniube foi devidamente planejado e estruturado seguindo os modelos mais atualizados de ensino e prática. "A importância de se ter um curso bem avaliado reflete na futura evolução, alçando voo para catálise de resultados de expressão. (...) Para os docentes do PPGEQ, de repente, o amanhã chegou e passam, em 2024, a viver uma nova realidade, resultado do trabalho sério e profissional do conjunto, discentes e técnicos administrativos, com apoio da PROPEPE", finaliza.


O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Luís Teixeira Fernandes, conta que o próximo passo é solicitar o Programa de Doutorado em EQ, além de buscar a nota 5 na próxima avaliação.


"Esse aumento da nota da Engenharia Química consolida um trabalho muito importante que começou na graduação, que a gente teve uma nota também muito boa na avaliação do curso de Engenharia Química na graduação. Agora a gente tem uma carreira completa nessa área de Engenharia Química e Ambiental", finaliza.


Luiz Henrique Cruvinel