Médico da Uniube é destaque no 36º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte | Acontece na Uniube

Médico da Uniube é destaque no 36º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte

02 de dezembro de 24
1 / 2
2 / 2

O médico especialista em Ortopedia e Medicina do Esporte José Martins Juliano Eustáquio, coordenador da Residência Médica em Ortopedia da Uniube e integrante da equipe do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) foi um dos destaques do 36º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, na cidade de São Paulo. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), o qual o profissional integra a diretoria no cargo de 2º Diretor de Comitês na gestão 2024/2025.


Dr. José Martins fez parte de dois momentos relevantes da programação do congresso, considerado o maior evento de Medicina Esportiva da América Latina. Primeiro, ele participou de uma mesa redonda sobre o tema "O Joelho na Medicina do Esporte", onde abordou os "Critérios gerais de retorno ao esporte após cirurgia de joelho em atletas", discutindo as melhores práticas e protocolos para garantir a recuperação segura e eficiente dos atletas. Além disso, o médico contribuiu para o painel sobre "Controvérsias e Condutas nas lesões de joelho em atletas", apresentando e debatendo as diferentes abordagens para o tratamento de lesões nesse contexto.


Dr. José Martins destaca a importância do congresso e toda a relevância para os médicos da área. "O 36º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte foi um grande sucesso. Este evento anual reúne alguns dos palestrantes mais renomados do mundo, proporcionando uma excelente oportunidade de atualização e troca de conhecimentos", afirmou.


Ele também ressalta sua satisfação em representar a Uniube e o Mário Palmério Hospital Universitário no evento: "Este ano, tive a oportunidade de atuar como coordenador de conferência científica, palestrante e debatedor de mesa redonda. É uma honra poder levar o nome da Uniube e do MPHU para todo o país, além de poder contribuir com a disseminação de boas práticas na Medicina do Exercício e do Esporte", concluiu.


 


Daniela Brito