Medicina Uniube abre processo seletivo para transferência | Acontece na Uniube

Medicina Uniube abre processo seletivo para transferência

18 de outubro de 24

O processo seletivo para transferência externa e interna do curso de Medicina da Uniube está com inscrições abertas até o dia 27 de novembro, às 20h, no site. As avaliações ocorrerão em três etapas: a primeira e segunda fases serão feitas no dia 30 de novembro, e a terceira fase nos dias 9 e 10 de dezembro, no Campus Aeroporto.

Para participar, os candidatos de transferência externa devem estar matriculados até o 2º semestre de 2024 em outra instituição do Sistema de Ensino Superior Brasileiro ou ter a matrícula trancada no curso de Medicina de forma válida. As vagas serão destinadas ao 2º (10 vagas), 3º (três vagas), 4º (duas vagas), 6º (uma vaga) e 9º (uma vaga) períodos da graduação.

Já para a transferência interna, os candidatos devem estar matriculados em cursos da área da Saúde da Uniube (Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia). Além disso, é necessário não ter sido reprovado em nenhum componente curricular e estar em dia com as obrigações financeiras junto à Universidade.

A taxa de inscrição é de R$360,00, conforme as instruções contidas no boleto. No dia da prova, o candidato deve portar documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O resultado com a lista de convocados será divulgado no dia 12 de dezembro.

Etapas do processo

Na primeira etapa, será feita a análise do histórico escolar que deverá ser apresentado pelo candidato no momento de realização da prova escrita. O documento deve ter as notas das disciplinas já cursadas e as em curso, além do atestado de matrícula ou atestado de trancamento expedido a menos de 120 dias.

A segunda fase é referente a prova escrita composta por 25 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos descritos no edital, e uma produção de texto dissertativo argumentativo ou questões discursivas.

Por último, será realizada a entrevista com docentes do curso e outros colaboradores indicados pela instituição. Nesta etapa, o candidato terá a oportunidade de manifestar as expectativas em relação a Universidade e ao curso, além demonstrar habilidades de expressão oral, argumentação e conhecimento específico.

Os interessados devem acessar o site da Uniube ou clicar no link abaixo: https://uniube.br/inscricao/transferenciaMedicina