Medicina Uniube abre inscrições para Vestibular | Acontece na Uniube

Medicina Uniube abre inscrições para Vestibular

06 de setembro de 24

O vestibular de Medicina da Uniube está com inscrições abertas até o dia 02 de outubro para ingresso no primeiro semestre de 2025. A prova está agendada para 05 de outubro e será aplicada presencialmente, em Uberaba e em Uberlândia. Os interessados podem se inscrever no site da Uniube.

As avaliações serão elaboradas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual (VUNESP). O processo seletivo incluirá uma redação em língua portuguesa, uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, História e Geografia) e uma prova discursiva com quatro questões de Química e quatro de Biologia. Toda a avaliação terá o valor total de 100 pontos.

A taxa de inscrição deverá ser paga de acordo com as instruções específicas disponíveis no site. O valor é de R$360,00 para inscrições e pagamentos realizados até o dia 25/09/2024, e de R$400,00 para inscrições e pagamentos efetuados entre 26/09/2024 e 02/10/2024.

Para realizar a prova, o candidato deverá portar um documento oficial de identidade com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta. A lista dos candidatos convocados será divulgada no dia 18 de outubro.

Graduação e prática acadêmica

O curso de Medicina da Uniube oferece uma infraestrutura completa, com salas amplas e professores qualificados, responsáveis pela capacitação de futuros profissionais que ingressarão no mercado de trabalho com a chancela de uma Universidade de excelência.

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), surgiu há 10 anos com o intuito de contribuir para os estágios e aulas práticas dos alunos de saúde. O local tem 220 leitos; ambulatórios em 40 especialidades; unidade de hemodiálise; UTI neonatal; clínica de vacinação; e serviços de diagnósticos laboratoriais e por imagem, distribuídos em um complexo de oito prédios.

O incentivo à pesquisa na Uniube é promovido por meio de programas de iniciação científica, com a concessão de diversas bolsas para alunos de graduação. A Universidade também se destaca nos atendimentos prestados à comunidade, com mais de 200 mil pessoas atendidas anualmente, direta ou indiretamente, por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.

Pâmela Rita