Guia da Faculdade 2024: Uniube recebe mais de 12 mil estrelas em todas as unidades | Acontece na Uniube

24 de outubro de 24

A Uniube obteve mais um excelente no Guia da Faculdade do Estadão 2024, consolidando a reputação de qualidade na oferta no Ensino Superior. Foram avaliados mais 2015 cursos, tanto presenciais quanto EAD, distribuídos nos mais de 260 polos da Universidade em todo o país, resultando mais de 12 mil estrelas atribuídas pelo Guia em diversos cursos e em todas as unidades da instituição.

A avaliação é realizada por mais de 10 mil coordenadores e professores cadastrados para o Guia, os quais consideram atributos como: qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura.

O Guia da Faculdade do Estadão avalia todas as Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas no Ministério da Educação. Cada curso é avaliado e recebe notas de 1 a 5 estrelas, sendo que as maiores e menores notas atribuídas são descartadas. O resultado final do curso é a média das notas intermediárias, e a avaliação é transformada em estrelas: 5 estrelas significam "excelente", 4 estrelas "muito bom", 3 estrelas "bom", e há também cursos que não são avaliados.

Tanto os cursos presenciais quanto os de Educação a Distância (EaD) da Uniube obtiveram classificação "muito bom". Entre as graduações avaliadas estão Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência Política, Ciências Biológicas, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Letras (português/inglês), Logística, Marketing, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia e Secretariado Executivo Trilíngue.

A Pró-Reitora de Ensino Superior da Uniube, Heliodora Collaço, ressaltou o compromisso da universidade em proporcionar uma formação acadêmica e profissional robusta e alinhada com as demandas do mundo atual. "Desde a escolha criteriosa do corpo docente até o suporte financeiro, com bolsas e descontos nas mensalidades, estamos focados em garantir que nossos alunos vivenciem uma experiência acadêmica de excelência", destacou.

O Pró-Reitor de Educação a Distância, Fernando Marra, reforçou o valor da proximidade entre alunos e professores nos cursos EaD. "A estrutura que oferecemos garante que o aluno tenha contato direto com o professor, criando uma experiência muito semelhante ao ensino presencial. O ranking confirma que nossa dedicação em manter a qualidade tem gerado resultados expressivos", concluiu.

Barbara Lemes