Gestora do curso de Pedagogia EAD ministra palestra sobre Inteligência Emocional no HVU | Acontece na Uniube

22 de maio de 24

A professora do curso de Pedagogia EAD, Lúcia Helena Borges de Oliveira, ministrou, na última sexta-feira, 17, uma palestra sobre Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho para os colaboradores do Hospital Veterinário da Uniube (HVU).

"Sabemos que trabalhar em um ambiente corporativo dinâmico e desafiador muitas vezes exige mais do que apenas habilidades técnicas e conhecimento específico. A capacidade de lidar com emoções, tanto as próprias quanto as dos colegas, é essencial para manter um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo. Foi com esse viés que refletimos sobre o tema proposto. Pelos feedbacks que recebi do grupo, posso afirmar com convicção que a inteligência emocional é uma habilidade indispensável no ambiente de trabalho. Agradeço a oportunidade de contribuir com o bem-estar dos colaboradores e com o sucesso da organização. A inteligência emocional nos ensina a trabalhar melhor juntos, a nos comunicar de forma mais eficaz e a enfrentar desafios com resiliência e compreensão", pontua a gestora do curso de Pedagogia EAD, Lúcia Helena Borges de Oliveira.

A gerente administrativa do HVU, Viviane Silva Alves, explica que ela e o gerente clínico, João Paulo, procuraram o RH da Instituição com o intuito de promover uma ação para acolher os profissionais que vivenciam, diariamente, situações que podem afetar o emocional. "A sugestão do tema veio da diretoria de Recursos Humanos, e, conhecendo os profissionais da Instituição, indicaram uma pessoa para falar da importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho, fortalecendo as nossas ações, além de acalentar e acolher cada colaborador que vive a dinâmica hospitalar da unidade de saúde animal da Universidade, o HVU. Os nossos profissionais lidam com a dor dos tutores, com a dor do paciente, que não se manifesta como nós, e essa pausa de uma hora foi a maneira que encontramos para proporcionar esse cuidado. A professora conseguiu falar para todo o grupo presente no auditório e sensibilizar, de um modo geral, que algumas ações são necessárias para nos mantermos em alerta e cuidadosos uns com os outros", finaliza.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro