Engenharia de Produção da Uniube completa 20 anos de inovação com mais de 500 alunos formados | Acontece na Uniube

Engenharia de Produção da Uniube completa 20 anos de inovação com mais de 500 alunos formados

10 de fevereiro de 25
1 / 1

Uma trajetória de sucesso. O curso de Engenharia de Produção da Uniube celebra, em fevereiro, duas décadas de ensino de qualidade focado na formação de profissionais capacitados e preparados para o mercado. Desde a criação, em 2005, o curso já formou mais de 500 alunos e contou com inovações que fizeram com que a graduação se tornasse referência não apenas no campus de Uberaba, mas também no de Uberlândia.  


Segundo o gestor, Wagner Cardoso, o diferencial do curso é o currículo acadêmico moderno e visionário. "Nos orgulhamos de sermos pioneiros na implementação de um ensino baseado em inteligência artificial, programação computacional e ciência de dados. A era da Engenharia de Produção focada em apenas algumas áreas acabou. Nossa profissão exige flexibilidade, pluralidade e multidisciplinaridade para atuarmos em qualquer segmento empresarial e governamental. Afinal, são mais de 50 áreas de atuação distribuídas em 10 grandes áreas eixos", destaca. 


O egresso, Leandro Sene de Oliveira, aproveitou essas diversas oportunidades da área e decidiu empreender após a formatura. "Minha experiência no curso foi excelente. Tive  professores incríveis, alguns dos quais se tornaram referências para mim. Sem dúvida, o momento mais marcante foi minha transição de funcionário para empreendedor. Grande parte da segurança que precisei para essa mudança veio das conversas e aprendizados adquiridos durante o curso", conta.


Leandro Ricardo da Silva, também ex-aluno de Engenharia de Produção, já trabalhou na Austrália e afirma que a graduação o ajudou a pensar de forma sistêmica e desenvolver a habilidade de resolução de problemas. "Aprendi que empresas e processos são feitos por pessoas. O sucesso não está apenas em máquinas modernas e processos otimizados, mas, principalmente, nas pessoas que conduzem todas as etapas.Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e de saber que minha formação me preparou para desafios globais. Os 20 anos do curso representam a consolidação de um ensino de qualidade e o impacto positivo da Engenharia de Produção na vida dos profissionais e no mercado".


Para comemorar essa nova fase, o gestor do curso Wagner Cardoso, diz que a expectativa é inaugurar o Laboratório de Inovação e Produtividade e investir ainda mais em tecnologia. "Nosso objetivo é oferecer aos alunos acesso a softwares avançados de programação, análise de dados e ferramentas modernas de gestão. Além disso, pretendemos dar continuidade nas visitas técnicas que agregam conhecimento à formação acadêmica e qualificação de docentes", finaliza. 


Saiba mais sobre o curso


O curso de bacharelado em Engenharia de Produção da Uniube tem duração de cinco anos, e se destaca pela formação generalista, que abrange competências voltadas para métodos quantitativos, oriundos das disciplinas de exatas que compõem a grade curricular. Além disso, os conteúdos multidisciplinares são um diferencial, por proporcionar aos estudantes uma preparação ampla para o mercado de trabalho e a possibilidade de atuação em diversas áreas da profissão.


Confira mais detalhes e inscreva-se!


Pâmela Rita