Dia do médico: Medicina Uniube realiza homenagem para docentes e profissionais da área | Acontece na Uniube

23 de outubro de 24

A Medicina da Uniube celebrou, no dia 18 de outubro, o dia do médico com uma homenagem especial para docentes do curso e profissionais da área. A cerimônia, realizada no anfiteatro da biblioteca, incluiu a entrega dos prêmios "Médico Professor 2024" para Edson de Souza Marques e "Professor de Medicina 2024" para Lídia Queiroz Silva.

A organizadora do evento e coordenadora do curso de Medicina, Fabiana Prado Nogueira, destacou a importância de valorizar a profissão. "A Medicina é extremamente complexa, com muitos médicos envolvidos tanto no ensino quanto no exercício clínico. Toda oportunidade de reconhecimento é uma forma de demonstrar respeito e valorizar o trabalho desses profissionais. O principal objetivo deste evento foi justamente homenagear nossa equipe. Aproveitamos o dia do professor, celebrado recentemente, e unimos as duas datas para criar um momento especial de carinho, respeito e comprometimento", afirmou.

A pró-reitora de ensino superior, Heliodora Collaço, também ressaltou a relevância da integração entre alunos e professores na homenagem. "Essa é uma data muito especial. Reunir estudantes e docentes aqui reforça o nosso compromisso com a graduação e com essa profissão essencial para a humanidade. Parabéns a todos os professores, aos médicos e ao curso de Medicina da Uniube", finaliza.

Pâmela Rita