Design de Interiores da Uniube realiza seminário com visita técnica | Acontece na Uniube

Design de Interiores da Uniube realiza seminário com visita técnica

29 de maio de 24

A Uniube realizou, na última semana, o 7º Seminário de Design de Interiores. O evento contou com a presença de alunos, ex-alunos e profissionais da área e abordou o tema "Explorando Acabamentos". O encontro teve uma palestra de abertura, visita técnica na Portobello e um workshop para apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O objetivo do seminário foi disseminar conhecimento sobre os lançamentos do setor de acabamentos em porcelanatos, as novas tecnologias de assentamento e aplicação, bem como as práticas para cálculo de quantitativos e desenhos das paginações. "O evento foi de fundamental importância, pois é um assunto que gera muitas dúvidas e requer um olhar técnico sobre a aplicabilidade e formas de utilização dos acabamentos. As atividades extracurriculares têm o objetivo de trazer para dentro da universidade profissionais capacitados para transpor seus conhecimentos aos alunos, enriquecendo os conhecimentos da comunidade acadêmica", explica o gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Uniube, Rafael Menezes.