Aluna de Gastronomia EAD recebe título de profissional destaque em Nova Venécia (ES) | Acontece na Uniube

23 de agosto de 24

Ser um profissional de destaque é o sonho de muitos alunos ao ingressarem na graduação. Com Fernanda Ribeiro, que começou o curso de Gastronomia EAD aos 49 anos, não foi diferente, e o título chegou antes mesmo da conclusão do curso. A aluna participou de um concurso na cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo, e recebeu, nesta semana, o título de Profissional Destaque 2024, na categoria "Chef de Cozinha".

O título foi conquistado por meio de votações públicas, e Fernanda foi escolhida entre diversos profissionais capixabas da cidade onde estuda. Atualmente empreendedora, com seu próprio restaurante, ela conta que a premiação foi uma surpresa.

"Quando a empresa responsável pelo concurso entrou em contato comigo, levei um susto, pois não esperava. Recebemos o mérito online. Foi uma surpresa muito grande para mim. Sempre foi um sonho fazer esse curso", compartilha Fernanda.

Ela também relatou que a Gastronomia sempre fez parte de sua vida, desde a juventude, pois muito do que aprendeu na cozinha foi ensinado por sua mãe e avó. "Aprendi a cozinhar com minha mãe e minha avó, mas as técnicas só aprendemos no curso mesmo. Hoje, aplico as técnicas que aprendo nas aulas no meu dia a dia. Amo a gastronomia e aprendi a dar um toque especial nas refeições graças ao curso. São segredos que encantam quem prova a comida. Eu amo o que faço", revela.

Conheça o curso de Gastronomia EaD da Uniube

O curso de Gastronomia EaD da Uniube forma profissionais capacitados e prontos para enfrentar os desafios de grandes cozinhas industriais. Dividido em quatro semestres, o curso oferece aulas online ao vivo, atividades para enriquecimento curricular, encontros presenciais no polo, e todo o incentivo necessário para que o aluno supere os desafios profissionais.

Barbara Lemes