43º Workshop para Empreendedores acontece nesta quarta-feira (19) | Acontece na Uniube

43º Workshop para Empreendedores acontece nesta quarta-feira (19)

18 de junho de 24

A 43ª Edição do Workshop para Empreendedores da Uniube já tem data marcada e vai acontecer nesta quarta-feira (19), a partir das 19h25, nas quadras do Campus Aeroporto, em Uberaba. O evento é aberto à comunidade e organizado pelos cursos de gestão, com o objetivo de apresentar oportunidades empreendedoras, bem como técnicas de gestão inovadoras aos visitantes.

Segundo a gestora dos cursos de Gestão da Uniube em Uberaba, Thaís Borges Duarte, a previsão é que mais de 500 pessoas passem pelos estandes. A edição deste ano contará com a apresentação de trabalhos de diversas etapas dos cursos e com a presença de alunos de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Pedagogia, Farmácia, Direito, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Agronegócio, Design de Interiores, Educação Física e Engenharia de Controle e Automação.

"O Workshop para Empreendedores tem o objetivo de estimular práticas empreendedoras e soluções que possibilitem o desenvolvimento das empresas e da sociedade, uma vez que potencializa a empregabilidade dos alunos e aumenta a integração da Universidade com a comunidade, especialmente com o meio empresarial. Essa integração gera novos conhecimentos, novas alianças e novos projetos, o que permite o desenvolvimento local. É uma vitrine para que os alunos possam mostrar os resultados obtidos por meio da integração teoria/prática, qualificando-os e os colocando em contato com o mercado de trabalho", compartilha Thaís.

Além das apresentações de trabalhos e projetos, o 43º Workshop para Empreendedores contará com estandes de diversos parceiros, bem como um espaço para compartilhamento de campos de estágio para os alunos e as Empresas Juniores da Incubadora de Empresas da Uniube (Unitecne).

Workshop Premiado

O Workshop para Empreendedores é realizado semestralmente pelos alunos dos cursos de Gestão. Em 2023, recebeu o título de projeto destaque na 25ª edição do Prêmio Top Educacional.

Criado em 1992 e realizado a cada dois anos, o Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério busca identificar e divulgar propostas criativas e inovadoras, abordando temas atuais e urgentes como empreendedorismo, Agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), internacionalização, entre outros, com resultados comprovados. Para participar, é preciso ter vínculo institucional com alguma IES, pública ou particular, associada ou não à ABMES.

"Receber uma menção honrosa da ABMES nesta 25ª edição do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério, que é o fundador de nossa universidade, é uma grande satisfação profissional e o coroamento do nosso trabalho como educadores, contando sempre com o apoio de nossa Reitoria, Vice-Reitorias, Pró-Reitoria, gestão do curso, colegas professores, colegas de trabalho e nossos queridos alunos", destacou um dos responsáveis pelo projeto, professor Renner de Brito.

Barbara Lemes