Clínica Escola

Instalada no Bloco "A" do Campus Centro, com área física ampla, a Clínica de Fisioterapia cumpre todas as normas sanitárias para o funcionamento do serviço e com atendimento humanizado.

A Clínica de Fisioterapia atende em média 200 pacientes/dia e são realizados  4.000 atendimentos mês, com público-alvo de baixa renda. Para ter acesso ao tratamento de fisioterapia, é necessário o encaminhamento médico com a devida indicação, com o CID e estar de posse do cartão SUS.

A Fisioterapia é uma ciência da área de saúde que ESTUDA, PREVINE E TRATA, através de recursos terapêuticos próprios, os distúrbios FUNCIONAIS que acometem órgãos e sistemas do corpo humano.

O curso de fisioterapia da UNIUBE visa formar o profissional generalista dotado de senso crítico, rigor científico e ético, apto a atuar nos diferentes níveis de complexidade das condições da saúde, tendo como missão formar profissional alinhando conhecimento com excelência em atendimento, compromissado com a humanização.

A Clínica de Fisioterapia iniciou suas atividades em agosto de 2000, oferecendo estágio supervisionado, com corpo docente qualificado, nas diferentes áreas da Fisioterapia.

Em 2003 foram inseridas as Atividades Práticas Assistidas, em que o aluno tem contato direto com os campos de estágio desde o primeiro período, com graus de complexidade crescente nas diferentes áreas da fisioterapia até o estágio obrigatório, totalizando 240 horas de atividades prática.