Biografia

Biografia

O Professor IVO ALDO CESAR MONTI que empresta o seu nome à policlínica de Pós-Graduação Odontológica é natural da cidade de Jaboticabal, no Estado de São Paulo, onde nasceu em 11 de fevereiro de 1921.

Mudou-se para Uberaba no final da década de 40, concluindo o curso de Odontologia em 1951 pela então Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro.

Casou-se em agosto de 1952 com D. Wanda Monti com quem teve três filhos. Paralelamente às suas atividades profissionais continuou seus estudos graduando-se também em direito, no ano de 1958, pela Faculdade Direito do Triângulo Mineiro.

Em sua trajetória profissional, exerceu inúmeros cargos de grande importância social e cultural para nossa Comunidade. Foi professor do Colégio Triângulo Mineiro; Chefe do Serviço Odontológico do SESI; Professor titular da Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro nas disciplinas: Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo facial, Clínica, Radiologia, Anestesiologia e Odontologia Legal. Foi Diretor e Professor da Policlínica Getúlio Vargas, e assumiu também, o cargo de Diretor da faculdade, de 1968 a 1972. Ministrou ainda diversos cursos e conferências em Uberaba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Coordenou durante 10 anos o projeto Rondon no Campus avançado da FIUBE, em Altamira no estado do Pará, com a participação de um grande contingente de alunos de todos os cursos.

Foi vereador pela Câmara Municipal de Uberaba durante 8 anos, por duas legislaturas, exercendo o cargo de presidente da Câmara nos dois mandatos.

Foi secretário Geral do Partido Trabalhista Brasileiro, em Uberaba.

Foi Secretário de Educação e Saúde da Prefeitura Municipal de Uberaba, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo facial, membro da OAB-MG,14ª Subsecção e sócio benemérito da ABO-MG Regional de Uberaba.

Ocupou também os cargos de Vice-presidente da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central "Hospital Hélio Angoti" e perito do INAMPS.

O professor IVO MONTI faleceu em 07 de setembro de 1991 deixando uma legião de admiradores, pela sua inteligência notável e contribuição inquestionável em sua trajetória como educador, político e, sobretudo, pelo grande circulo de amizade conquistada.