XV Jornada Odontológica é marcada pela presença de palestrantes egressos da Uniube | Acontece na Uniube

11 de outubro de 19

A XV Jornada Odontológica, realizada este mês, no Anfiteatro D56, reuniu profissionais renomados da área que repassaram conhecimentos e novidades do mercado para os alunos. O evento promoveu também a 2ª edição do Encontro de Egressos de Odontologia da Uniube.

A professora e doutora, Soraia Coelho, iniciou as atividades da jornada com a palestra “Remoção Seletiva de Tecido Cariado”. A egressa de Odontologia destacou a importância de maior conhecimento a respeito da técnica abordada. “Quando fazemos essa técnica, um pouco de tecido careado fica embaixo da restauração e isso faz com que muitos dentistas tenham receio em utilizá-la. O objetivo da palestra foi exatamente explicar um pouco sobre a sequência e em quais situações ela é indicada”.

Soraia já participou de conferências na Ásia e na África e, recentemente, conquistou uma premiação por um trabalho apresentado em um congresso internacional. Ela comentou sobre a diferente emoção sentida ao voltar à instituição em que se formou. “A responsabilidade é muito grande, porque é meu dever representar os lugares em que eu estudei. Mas acho que, no final das contas, deu certo e eu estou muito feliz”, disse.

O diretor do curso de Odontologia, Luís Henrique, ressaltou a importância da jornada e da presença dos egressos. “A jornada propicia para nossos alunos diferentes vivências do que a Odontologia atualmente está trabalhando. Com a apresentação de egressos, os alunos têm conhecimento sobre a contribuição da Universidade para o sucesso desses profissionais”.

A aluna do 9º período de Odontologia, Ester Morais, confirma a fala do diretor e evidencia o diferencial da presença dos egressos. “Acho ótimo os palestrantes serem egressos do curso, porque vejo que, se eles conseguiram, eu também sou capaz de conseguir”, conclui a estudante.